Aprenda a enviar áudios AUTODESTRUTIVOS no WhatsApp

O WhatsApp inovou mais uma vez, e agora, possibilita que os usuários enviem áudios que se destruam automaticamente, garantindo mais privacidade e evitando o compartilhamento indevido.

Uma nova atualização do WhatsApp deixou muitos chocados com a inovação proposta pelo aplicativo mensageiro, que, aliás, atualmente, é o mais popular do Brasil. Somente em território nacional, o WhatsApp conta com mais de 100 milhões de contas ativas, o que é um grande chamativo.

Neste sentido, as atualizações têm como objetivo justamente garantir que os usuários contem com melhores experiências na hora de navegar pela plataforma. Eventualmente, novas mudanças são lançadas, e elas vão chegando pouco a pouco para aqueles que possuem uma conta no mensageiro.

Dessa vez, a novidade é extremamente inovadora, e deixou os usuários de queixo caído. Agora, é totalmente possível enviar áudios autodestrutivos no WhatsApp. Dá pra acreditar?! Se despertou sua curiosidade, é hora de descobrir como fazer isso.

WhatsApp
Grande atualização do mensageiro / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba o que são os áudios autodestrutivos do WhatsApp e aprenda a enviá-los

No momento em que uma pessoa cria uma nova conta no aplicativo do WhatsApp, ela é imediatamente informada que o aplicativo conta com termos de uso, visando garantir a segurança dos usuários. Além disso, o aplicativo também informa que as conversas são protegidas por uma criptografia de ponta, ou seja, garantindo toda a privacidade necessária.

Entretanto, até determinado momento, ainda existiam algumas forças de “vazar” mídias, conversas e mensagens específicas do aplicativo. Tal conduta era possível entre os próprios usuários, o que acabava por deixar muitos inseguros. Pensando nisso, o WhatsApp propôs algumas novas mudanças.

  1. Agora, é possível enviar mídias com visualização única;
  2. Os prints das mídias são bloqueados;
  3. As mídias só podem ser vistas pelo celular;
  4. É possível proteger conversas com biometria/reconhecimento facial.

Indo além de todas essas possibilidades, agora, ainda é possível enviar áudios que se destroem sozinhos. Isto é, o recurso é similar ao que permite o envio de mídias de visualização única: ao enviar, a pessoa pode ouvi-lo apenas por uma vez, e aí, ele simplesmente “some” da conversa.

Veja também: Usa o WhatsApp GB? É melhor você EXCLUIR o aplicativo AGORA!

Entenda como é possível utilizar o recurso

Primeiramente, é válido pontuar que muitos podem não estar tendo acesso ao recurso nesse momento, mas calma! Isso acontece porque as atualizações do WhatsApp acontecem de forma gradativa, ou seja, pouco a pouco. Dessa forma, aqueles que ainda não têm a ferramenta de disponível precisam apenas aguardar.

Agora, para saber se ela já está funcionando nas contas, basta gravar uma mensagem de áudio normalmente. Assim, ao clicar no recurso de gravação, aparecerá um número indicando o “1”. É preciso apenas selecionar essa opção para enviar o áudio autodestrutivo.

Dessa forma, vale dizer que é possível enviar quantos áudios forem do desejo do usuário, visto que não há uma limitação. Além disso, assim como a grande maioria dos recursos do WhatsApp, esse também é totalmente gratuito, logo, basta aproveitá-lo o máximo possível.

Outra observação importante é que o recurso ainda pode apresentar falhas, afinal, ele acabou de ser lançado. Entretanto, caso isso aconteça, as correções deverão acontecer o quanto antes.

Veja também: De cara nova: WhatsApp lança novo VISUAL para Android e IOS