ATENÇÃO: Nubank toma ATITUDE POLÊMICA sobre cartão de crédito e clientes estão em PÂNICO

O Nubank divulgou um novo alerta para que os clientes fiquem atentos em relação ao novo cancelamento em massa de alguns cartões, tendo em vista determinadas situações.

Os usuários Nubank estão extremamente preocupados com alguns novos rumores que estão circulando nas redes sociais em decorrência da possibilidade do cancelamento automático dos cartões, o que configura a não aprovação das compras mediante a tentativa de uso.

Para melhor entender, alguns usuários estão reclamando sobre as compras estarem sendo negadas após o Nubank cancelar, automaticamente, o cartão. No entanto, é preciso ter em mente que esse novo cancelamento automático faz parte de uma novidade da fintech.

Isto é, aqueles que possuem uma conta Nubank devem atentar-se às atualizações do mensageiro, evitando surpresas, como por exemplo, a infeliz situação de ter uma compra negada sem ao menos saber o motivo. É hora de conferir o que está acontecendo!

Nubank
Novidade da fintech deixa clientes na dúvida / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

É verdade que o Nubank está cancelando os cartões do cliente sem avisar?

Nas últimas semanas, um novo assunto tomou conta das redes sociais quando o tópico era o Nubank: o cancelamento automático dos cartões. Melhor dizendo, diversos clientes relataram que foram tentar realizar compras, mas todas as tentativas foram falhas.

Ao tentarem descobrir o que estava acontecendo, foi-se possível deparar com o cancelamento automático do cartão, o que impossibilitou a transação. A situação deixou muitos incertos sobre o porquê da instituição estar fazendo isso, mas sem muita enrolação, vale dizer que trata-se de um novo recurso.

De uma forma mais clara, o Nubank anunciou recentemente a criação dos cartões “autodestrotivos”. Ou seja, os cartões possuem a validade máxima de 24 horas. Assim sendo, após esse prazo, ele é automaticamente excluído, o que pode resultar na negação das compras.

O objetivo do novo recurso é diminuir o risco de golpes e fraudes, principalmente envolvendo a clonagem de dados dos cartões. No entanto, isso não quer dizer que o cliente perderá acesso ao cartão, visto que é completamente possível criar um novo após o vencimento.

Veja também: Qual a melhor forma de entrar em CONTATO com o Nubank? Veja como falar com o banco

Saiba como criar um novo cartão após o cancelamento automático

Assim como dito anteriormente, nada impede que o cliente crie um novo cartão após o antigo ter sido excluído automaticamente. Contudo, antes de entender como funciona o processo para criar outro, é preciso ter em mente as regras específicas do recurso.

Isto é, a novidade do cartão autodestrutivo funciona apenas para os cartões virtuais. Ou seja, para os cartões que servem para realizar compras na internet. Isso indica que os cartões físicos não serão afetados em nada, ou seja, continuam durando de acordo com a data que está presente no item.

Levando isso em conta, para criar um novo cartão virtual, é preciso:

  1. Acessar a conta Nubank (nubank.com);
  2. Fazer login;
  3. Clicar em “cartões”;
  4. Criar o cartão virtual;
  5. Nomeá-lo como quiser.

O processo é o mesmo após às 24 horas. Ademais, em casos de mais dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a atendente virtual diretamente pelo aplicativo, para que assim seja possível sanar todas as demais dúvidas e questões.

Veja também: Nubank acaba de anunciar BOMBA: R$ 10 MIL disponível em pouquissimos minutos