Assentos de avião “quase em pé” geram polêmica online
Ao embarcar em um voo, uma das primeiras decisões que precisamos tomar é sobre o assento. E não é à toa! O conforto durante a viagem pode fazer toda a diferença, não é mesmo? Por isso, muitos passageiros preferem escolher um lugar que ofereça mais espaço para as pernas ou um encosto que seja mais aconchegante.
Um assento que tem gerado bastante conversa nas redes sociais é o modelo fabricado pela empresa italiana Aviointeriors. Ele é conhecido como Skyrider 2.0 e, acredite, seu design inovador faz com que o passageiro viaje quase em pé. Isso mesmo, uma experiência bem diferente do que estamos acostumados!
O Skyrider 2.0 surgiu como uma solução para aumentar o número de passageiros e reduzir custos nas aeronaves, mas a ideia dividiu a opinião pública. Enquanto alguns veem um passo importante para baratear as passagens, muitos criticam o modelo por considerá-lo desconfortável e uma desvalorização da experiência de voar.
Skyrider 2.0: como é o inusitado assento da Aviointeriors
O design do Skyrider é bem peculiar, com uma forma que lembra uma sela e uma inclinação de 45 graus. Nessa posição, o passageiro fica quase semiereto, preso por cintos, como se estivesse em uma montanha-russa. As costas e parte das nádegas ficam apoiadas na estrutura, enquanto as pernas ficam um pouco flexionadas. Definitivamente, uma nova maneira de viajar!
Uma das vantagens apontadas é que esses assentos são mais leves e ocupam apenas 58 cm de espaço entre as fileiras. Isso poderia permitir um aumento na capacidade das aeronaves de até 20%. É uma ideia interessante, mas será que a maioria dos passageiros está disposta a abrir mão do conforto em troca de um preço mais acessível?
Assento Skyrider 2.0 será adotado por companhias aéreas?
Apesar da Aviointeriors já ter mais de 50 anos de experiência no mercado de assentos de avião e ter desenvolvido o Skyrider 2.0, até o momento, nenhuma companhia aérea decidiu adotá-lo. Na verdade, esse assento foi criado em 2012 como uma forma provocativa de inovação no design, mas segundo a própria empresa, ele ainda não faz parte de sua linha oficial.
Portanto, por enquanto, o Skyrider 2.0 é um conceito que, mesmo gerando debates acalorados, ainda não se tornou uma realidade nos voos comerciais. A dúvida fica no ar: será que essa ideia vai pegar de vez ou ainda teremos que esperar um pouco mais para ver inovações nesse sentido nas companhias aéreas?