Arce no Conexão ODS 2025, em Natal

Agência Reguladora do Ceará Participa do Conexão ODS

Entre os dias 7 e 9 de agosto, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) estará presente no Conexão ODS, um importante evento nacional focado em sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O encontro ocorrerá no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A assessora técnica do setor de Saneamento Básico da Arce, Marcella Facó, representará a agência como mediadora de um dos principais debates, programado para o dia 9 de agosto. O tema da discussão será “Como estabelecer uma relação consciente e responsável com a água e o desafio do acesso universal”. Esta atividade visa explorar estratégias para garantir acesso equitativo e sustentável à água, um tópico essencial da Agenda 2030 da ONU.

Organizado por iniciativas como o Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae RN e o Centro Sebrae de Sustentabilidade, o Conexão ODS busca acelerar a transição para um mundo mais justo e sustentável. Com uma programação rica e variada, o evento reunirá líderes empresariais, representantes do governo, empreendedores sociais e outros agentes estratégicos, todos engajados em promover ações práticas e soluções inovadoras para os desafios ambientais e sociais atuais.

O evento incluirá debates sobre justiça climática, equidade de gênero, investimentos de impacto e uso de tecnologia. Além disso, haverá iniciativas como o “Desafio Inovação com Impacto”, uma maratona que busca soluções para a economia circular e a agricultura regenerativa. Outro espaço importante será o “Conexão Empreender”, que dará visibilidade a negócios de impacto socioambiental do estado do Rio Grande do Norte.

Parte da programação também incluirá atividades nas comunidades locais, valorizando a cultura regional por meio de apresentações artísticas. O conteúdo do evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, ampliando o acesso às discussões e atividades realizadas durante os três dias.

A participação da Arce no Conexão ODS reforça o compromisso da agência em promover políticas públicas que visem à universalização dos serviços de saneamento e ao uso responsável dos recursos hídricos, tanto no Ceará quanto em todo o Brasil.