Aproveite a Black Friday ao MÁXIMO: 5 dicas para economizar nas compras

Black Friday 2023: confira algumas dicas para economizar ainda mais nas suas compras neste dia

Quem não gosta de aproveitar o Black Friday, não é verdade? No entanto, mesmo com as promoções desse dia especial, ainda tem como ganhar mais desconto se você pesquisar mais. Então, fica aqui com a gente para saber como economizar neste dia D.

Para isso, deixamos algumas dicas especiais para ajudar os consumidores a otimizarem suas compras e encontrar os melhores produtos com os melhores preços.

Aproveite a Black Friday ao MÁXIMO: 5 dicas para economizar nas compras
Dicas para economizar ainda mais na Black Friday. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

Como economizar mais na Black Friday 

Falta pouco tempo para chegar o mês de novembro onde há um dia especial para comprar com super descontos.

Portanto, a Black Friday está batendo na porta, e os consumidores que gostam de aproveitar esse momento, não abrem mão de economizar nas compras e encontrar as melhores ofertas. 

Então, para ajudar os consumidores a aproveitarem ao máximo as promoções deste evento, basta dar uma olhada nessas dicas para comprar ainda mais barato, em especial nas compras online. Acompanhe: 

Veja também: Black Friday: quando começa o período de descontos no Brasil?

1. Faça uma lista de compras antes da Black Friday

Para quem é uma pessoa compulsiva, aproveitar a Black Friday é uma mão na roda, no entanto, é preciso evitar gastos desnecessários. Nesse evento, por exemplo, para evitar gastos excessivos é importante fazer uma lista de compras com antecedência. 

Esse método ajuda a avaliar as suas reais necessidades em detrimento daquilo que cabe no seu bolso. Portanto, faça compras conscientes definindo bem o seu orçamento de uma forma realista para as novas aquisições. 

Além disso, crie uma lista de itens desejados e faça buscas por descontos mais atrativos, afinal, as oportunidades só estarão disponíveis por 24 horas, por isso, antecipe-se.

2. Faça uma pesquisa sobre os produtos

Antes de comprar na Black Friday, pesquise com atenção as mercadorias. Além de buscar os menores preços, analise a ficha técnica dos produtos. Para isso, avalie se os itens atendem às necessidades do momento. Faça reviews e comparativos na internet dos produtos que você quer comprar. Isso ajuda a identificar os pontos fortes e fracos dos produtos.

3. Faça cadastro nas lojas 

Uma dica muito útil é fazer um cadastro nas lojas com antecedência. Muitos varejistas online oferecem benefícios exclusivos e promoções especiais para os clientes que costumam comprar em lojas virtuais. 

Além disso, ao se registrar o usuário evita comprar um produto com problemas técnicos também. O cadastro prévio agiliza o processo de finalização de compras e o consumidor conclui as transações mais rapidamente.

4. Veja o histórico de preços dos produtos

A desvantagem da Black Friday as vezes é oferecer ofertas falsas, anunciando um produto com preço original mas superfaturado. Essas promoções que oferecem metade do dobro do valor já são bastante conhecidas, mas muitos usuários ainda são enganados pelo golpe. 

Para não cair nessa armadilha, acompanhe a variação dos valores de produtos e confira o histórico dos preços nos principais sites de e-commerce. Compare os custo dos itens desejados em diferentes plataformas, e busque as referências mais precisas para encontrar os melhores valores disponíveis.

5. No dia do Black Friday verifique se a loja é confiável 

Existem muitos criminosos que costumam se aproveitar desse evento para aplicar golpes e roubar os consumidores. Como, por exemplo, as fraudes online, por isso, fique atento aos sites falsos que se passam por grandes varejistas.

Se for uma loja desconhecida, cheque a reputação da loja em plataformas como o Reclame Aqui e confira se o CNPJ da empresa está ativo na Receita Federal. 

Saiba mais: Black Friday ANTECIPADA: confira as ofertas que estão bombando na Amazon