Apresentador se despede na GloboNews e é elogiado por Bonner

Nilson Klava deixa o ‘Em Ponto’ e a ‘Central’ para ser correspondente nos Estados Unidos

Na noite de quinta-feira, 3 de julho de 2025, Nilson Klava se despediu emocionado dos colegas de trabalho. A apresentadora Natuza Nery fez um discurso tocante durante a transmissão do programa "Em Ponto", onde ressaltou as qualidades profissionais e pessoais de Klava. Ele está assumindo a função de correspondente da Globo e GloboNews em Nova York.

Natuza destacou a competência e o caráter de Nilson, elogiando-o como um colega leal e trabalhador. "Você, além de ser um baita profissional, é um cara bom-caráter. Temos orgulho de trabalhar com você", disse a âncora emocionada. Nilson, visivelmente tocado, agradeceu aos amigos de trabalho e lembrou de sua trajetória no canal. "Comecei com vocês, que abriram as portas para mim. Obrigado pela generosidade e por tudo que me ensinaram", declarou.

O apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional", William Bonner, também comentou sobre a despedida em suas redes sociais. Ele parabenizou Nilson, ressaltando seu talento e competência. "Vai lá brilhar, Nilson", escreveu Bonner.

Nilson Klava, de 29 anos e natural de Apucarana, Paraná, é graduado em Jornalismo pela PUC-Rio. Ele iniciou sua carreira na GloboNews como estagiário em 2017 e, ao longo dos anos, ocupou diversas funções, incluindo produtor, repórter de rua e comentarista. Recentemente, ele foi cogitado como um possível sucessor de Bonner na bancada do "JN".

Sua nova posição como correspondente em Nova York deve proporcionar a Klava uma ampla experiência internacional, consolidando ainda mais sua carreira e preparando-o para futuros desafios na televisão brasileira.