Apple ERRA e deve tomar decisão imediata sobre o novo iPhone

iPhone 15 deixam usuários feridos após superaquecimento; Apple afirma ter identificado o problema e trabalha para corrigir. Veja mais detalhes!

Embora muito aguardado pelos consumidores, o iPhone 15, novo lançamento da Apple, tem apresentado um erro grave. Trata-se de um superaquecimento, problema identificado pela gigante de Cupertino há pouco tempo. Por sua vez, a empresa confirmou que esse contratempo está relacionado a um erro de software. A boa notícia é que uma solução está a caminho e os clientes não  precisarão pagar por isso. De maneira geral, ela ocorrerá por meio de uma atualização do sistema operacional iOS 17. Mais detalhes você confere a seguir. Acompanhe!

Novo dispositivo da Apple apresenta erros. (Foto: Divulgação).

iPhone 15 apresenta superaquecimento: clientes Apple demonstram insatisfação

O anúncio da Apple vem em resposta a crescentes relatos de usuários sobre o superaquecimento de seus dispositivos iPhone 15, que ultrapassou situações típicas de aquecimento. Os problemas foram relatados em diversas fontes e chamaram a atenção da Apple. De acordo com as informações da empresa, a origem do problema está relacionada a um bug no sistema operacional iOS 17, que está presente nos modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro Max.

A grosso modo, o “bug”, por assim dizer, pode estar contribuindo para o superaquecimento desses dispositivos, tornando-os mais quentes do que o normal durante o uso. A Apple, contudo, está agindo rapidamente para resolver essa questão. Inclusive, a empresa planeja lançar uma atualização do iOS 17 em breve, especificamente projetada para corrigir esse erro e resolver os problemas de superaquecimento. Essa nova versão demonstra o compromisso da Apple em oferecer produtos de alta qualidade e garantir a satisfação de seus clientes.

Veja também: DESTRUÍRAM com o iPhone? Entenda a mais nova polêmica envolvendo o celular da Apple

Superaquecimento tem causado queimaduras

Nas redes sociais, usuários compartilharam fotos de coxas e dedos queimados, afirmando que o ferimento ocorreu ao iPhone 15 Pro ter superaquecido. Os clientes alegam que os incidentes são reais e alertam outros usuários para o problema.

Como já mencionado, a Apple reconheceu os problemas de superaquecimento e disse que é normal o iPhone 15 Pro ficar mais quente do que o esperado, sobretudo nos primeiros dias de uso. Na prática, isso sugere que as configurações iniciais dos aparelhos têm algo que influencia no acréscimo da temperatura.

Alguns especialistas acreditam que a gigante da tecnologia sacrificou a dissipação térmica dos celulares para permitir que o iPhone 15 Pro fosse mais fino e leve. Outro elemento citado seria a nova moldura feita em titânio, que esquenta mais do que a de aço inoxidável.

Atualização a caminho

Felizmente, a notícia da Apple sobre a identificação do problema e a promessa de uma solução foram bem recebidas pelos proprietários de iPhone 15 e pela comunidade de tecnologia em geral. Agora, os usuários aguardam ansiosamente a atualização que resolverá o superaquecimento de seus dispositivos.

Por fim, é importante lembrar que a Apple sempre prioriza a segurança e o desempenho de seus produtos, e esta ação demonstra sua responsabilidade em lidar com problemas identificados. Os proprietários de iPhone 15 e iPhone 15 Pro Max, portanto, devem estar atentos às atualizações de software e seguir as orientações da Apple para garantir um uso seguro de seus dispositivos.

Veja também: 9 funções ESCONDIDAS do seu iPhone que a Apple não te mostrou!