App proibido para o WhatsApp: Usuários podem ter a conta banida no aplicativo de mensagens

O aplicativo é uma versão falsa. Confira!

O aplicativo mais popular do mundo com mais de 1 bilhão de usuários vai banir aqueles que utilizam app proibido. De acordo com as regras da Meta, esse tipo de atitude das pessoas que fazem uso do WhatsApp não tem agradado os diretores da companhia.

Segundo eles, a quebra de contato por algumas pessoas geraria punição ou até mesmo banimento, impedindo que eles continuem usando a sua conta para conversas interpessoais e até mesmo para trabalho e negócios.

O app que tem deixado Mark Zuckerberg tão irritado é o WhatsApp GB, uma versão falsa do verdadeiro WhatsApp.

Aplicativo é falso./Divulgação

O que é WhatsApp GB?

O WhatsApp GB é uma versão falsificada do aplicativo de conversas da Meta e que disponibiliza diversos recursos e ferramentas para os usuários que o baixarem. Ninguém sabe quem são os desenvolvedores do app pirata. Até agora, eles são desconhecidos.

O certo é que milhões de pessoas já baixaram o app em seus celulares por oferecer recursos que o WhatsApp original não oferece. Para poder usar o app, o usuário precisa ter a conta do aplicativo original. É só assim que o clone funciona.

Além disso, a plataforma só está disponível na versão Android ou no arquivo APK e deve ser baixado diretamente por meio do site do aplicativo. Ou seja, ele não será encontrado nas lojas oficiais do seu celular, como Google Play.

Entre as funções oferecidas pelo WhatsApp GB, estão agendamento de mensagens, esconder status online e usar versões coloridas, temas customizados, diversos filtros, além de permitir a conexão de vários números em um mesmo aparelho.

Veja também: Recurso permitirá salvar mensagens apagadas do WhatsApp? Entenda!

Por que o app é proibido?

Primeiro por não ter autorização de utilizar recursos dentro do WhatsApp oficial. Ademais, segundo os Termos de Uso da Meta, o usuário não pode utilizar app falsos em nenhuma hipótese. Isso configura um ato irregular, permitindo ao WhatsApp oficial o direito de banir a pessoa que agiu erroneamente.

Segundo a Meta, o usuário está colaborando para a violação do direito de propriedade. Eles se tornam um cumplice dos desenvolvedores do GB. O banimento foi decidido há pouco tempo pela Meta. O motivo é o crescimento exagerado do GB entre os usuários do WhatsApp.

Além de não ter autorização para funcionar, o GB não oferece nenhuma segurança para quem fez o download da ferramenta. Os dados desse usuário estarão expostos para qualquer um. No WhatsApp oficial a utilização ocorre por meio criptografias de ponta a ponta do app de mensagens.

Veja também: Recurso permitirá salvar mensagens apagadas do WhatsApp? Entenda!