Aposentados acabam de receber notícia INCRÍVEL do INSS: confira o PRESENTÃO!

EXCELENTE notícia chegou como um presente para os segurados do INSS, saiba do que se trata

Os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foram agraciados com uma ótima notícia nesta última semana. A saber, foi liberado a redução das taxas de juros para empréstimos solicitados pelos segurados. 

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), já autorizou novas taxas para os segurados que desejam contratar crédito consignado. A nova taxa máxima já pode ser aplicada para as próximas concessões, saiba como solicitar o seu!

Aposentados acabam de receber notícia INCRÍVEL do INSS: confira o PRESENTÃO!
Aposentados do INSS já podem contar com empréstimo com taxas menores. Confira! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

Novo crédito liberado para os aposentados do INSS

Foi aprovada com 14 votos favoráveis contra 1, uma medida que estabelece a taxa máxima para o empréstimo consignado convencional. Sendo assim, o crédito será concedido com taxas mais acessíveis.

Agora, os aposentados do INSS podem solicitar o empréstimo consignado para serem descontados diretamente do pagamento mensais, mas com a taxa de juros menor.

A taxa de juros passará de 1,97% para 1,91% ao mês, já para os empréstimos concedidos por meio do cartão de crédito consignado, o limite de juros saiu de 2,89% para 2,83%. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, relatou a possibilidade da revisão das taxas caso a taxa básica de juros (Selic) continue caindo. 

Sendo assim, o CNPS poderá rever o limite de juros para mais baixo na concessão dos empréstimos consignados pars para os segurados que se interessarem. Esse comunicado foi anunciado durante uma reunião do CNPS, em colaboração com o Ministério da Fazenda, Banco do Brasil e Caixa Econômica para propor as novas taxas.

As alterações são mudanças práticas e incluem a formalização do desconto do consignado do INSS por meio da biometria, que funciona como a assinatura do segurado na concessão.

Veja também: Segurados do INSS já estão comemorando: empréstimo consignado VOLTOU, confira!

Como ficarão as novas regras para a concessão do consignado?

Os aposentados do INSS ou pensionista que desejam solicitar o empréstimo consignado, devem comparecer às agências correspondentes aos pagamentos mensais presencialmente para fazer a simulação.

Depois disso, apresentar o documento de identificação oficial com foto junto ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) e fazer a solicitação por meio da biometria. Vale destacar que o acesso ao crédito sem biometria também é permitido.

Desde que a contratação do empréstimo ocorra no banco por meio dos canais eletrônicos da instituição. Mas a contratação por ligação telefônica não é autorizada

As novas regras determinam que as informações essenciais sobre o consignado devem ser apresentadas e esclarecidas aos aposentados do INSS.

Em especial, sobre os valores das taxas de juros mensal e anual, data do primeiro desconto, Custo Efetivo Total (CET), valor pago a título de dívida do cliente e valor do IOF incidente sobre a operação. Como também, as informações diárias das taxas de juros para as diferentes operações.

Quais as vantagens do crédito consignado? O crédito consignado do INSS oferece vantagens porque naturalmente possuem taxas mais baixas do que os outros tipos de empréstimos. Além das taxas mais baixas, os prazos são mais extensos com pagamento em até 84 meses.

Além disso, não consulta SPC ou Serasa, uma vez que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento ou do benefício previdenciário, então, não existe o risco de inadimplência.

Saiba mais: Consignado do FGTS acabou? Governo já tomou uma DECISÃO!