Amazon Prime Video adquire documentário sobre Raoul Moat

O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, adquiriu um documentário sobre uma das caçadas mais famosas da história britânica. O filme, intitulado “Rampage: The Raoul Moat Manhunt” (título provisório), faz parte de um investimento recente em produções de true crime pela empresa.

Produzido pela Firecrest Films, o documentário será lançado em breve junto com outros dois programas. O primeiro, “The Man Who Got Away With Murder” (título provisório), relata uma complexa investigação policial que levou o assassino Gary Allen à justiça. O segundo, “Fantasist, Fraudster, Fugitive: Unmasking Nicholas Rossi” (título provisório), narra a história de um homem que acordou em um hospital na Escócia, cercado por investigadores que acreditavam que ele era um dos fugitivos mais procurados dos Estados Unidos.

A direção de “Rampage” é de Aodh Breathnach e o documentário acompanha a intensa busca de uma semana por Raoul Moat, que, após um ataque letal com uma espingarda de cano serrado no Nordeste da Inglaterra, resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras duas. Moat morreu após um confronto de seis horas com a polícia, quando tirou a própria vida.

Além de “Rampage”, o Prime Video já havia adquirido outros documentários da Firecrest Films neste ano, totalizando seis produções. Entre os temas abordados estão a história de Shannon Matthews, um assassinato nas Ilhas Orkney e um predador encontrado em aplicativos de relacionamento.

Iain Scollay, diretor criativo da Firecrest, expressou entusiasmo pela parceria com o Prime Video, ressaltando que essa colaboração reforça a confiança na narrativa de documentários de qualidade e ambição da produtora.