ALIMENTOS do AMOR realmente existem? Saiba quais são os EFEITOS

Entenda o que são esses alimentos que possuem características perfeitas para quem gosta de amar!

Você é daquelas pessoas sempre preocupadas com a própria dieta? Ou você só come quando está com fome e procura apenas aquilo que gosta? Independentemente do tipo de hábitos alimentares, é sempre importante entender o que você está comendo. 

Por isso é interessante que você saiba realmente quais são os alimentos do amor – se é que eles existem. Saiba o que os especialistas dizem sobre o tema e entenda exatamente porque alguns itens possuem esse tipo de característica – que chama a atenção de muita gente há milhares de anos em todas as regiões do planeta Terra. 

Alimentos
Saiba o que são os chamados ‘alimentos do amor’ (Foto: divulgação)

O que são os alimentos do amor?

Quem estuda os alimentos e a história das sociedades sabe que desde os tempos antigos a comida não serve apenas para nutrir o corpo. 

Em diferentes tempos, sempre existiram alimentos ou substâncias que serviram com vários propósitos. Por exemplo, a uva – quando virou vinho – sempre teve uma relação com os deuses, em especial com Dionísio. 

Muitas sociedades beberam vinho e outras bebidas alcoólicas com a intenção de encontrar outros lugares, não apenas de matar a sede. O que muitas pessoas chamam de alimentos do amor, nada mais são do que os populares afrodisíacos

E são esses itens que foram usados ao longo da história para as “poções mágicas” e para pratos que aumentam o ímpeto íntimo.

Veja também: 9 tipos de alimentos que seremos obrigados a comer no FUTURO: você não vai acreditar!

Quais são os efeitos dos alimentos afrodisíacos?

Especialistas em nutrição e em terapia sexual apontam que não existe ainda um estudo que seja considerado como uma comprovação científica madura sobre o assunto.

Ainda assim, existem sim alguns alimentos que são considerados afrodisíacos e, portanto, merecem atenção. Os efeitos variam muito de pessoa para pessoa, mas algumas características estão presentes. 

Por exemplo, existem alimentos que costumam dar a sensação de disposição e maior energia para aproveitar a noite – e não apenas o dia. 

Contudo, é importante lembrar que essa sensação de energia não necessariamente significa libido. Ou seja, não há comprovação de que um tipo de alimento realmente dá mais vontade de ir para dentro das quatro paredes. 

Especialistas lembram que há sim um fator psicológico. Apenas o fato de afirmar que um alimento é afrodisíaco pode fazer com que alguém sinta uma disposição diferenciada. 

Exemplos de alimentos do amor (afrodisíacos)

Por fim, vamos falar um pouco sobre alguns dos itens da dieta de alguém que quer experimentar algo diferente. 

Confira uma lista de alimentos afrodisíacos que são considerados “do amor” por milhões de pessoas ao redor do mundo:

  • Ostras: não faltam filmes e referências na cultura popular que mostram as ostras como um potencial por conta da presença do zinco e de aminoácidos que podem esse lado amoroso; 
  • Ginseng: esse é o alimento que mais aparece em estudos sobre o tema. Algumas pesquisas apontam que ele pode sim ter relação com a função erétil para homens e pode ter uma ajuda para mulheres na pós-menopausa; 
  • Amendoim: esse não é um alimento considerado afrodisíaco por especialistas. No Brasil existe essa tradição e folclore sobre ele em algumas regiões, mas não há evidências. 

Lembrando que nada disso leva consigo evidências de que há um aumento do desejo sexual. Portanto, o melhor caminho é sempre manter uma vida saudável e praticar exercícios. Manter-se ativo é a melhor maneira de se sentir disposto. 

Veja também: 7 alimentos que você pode congelar e NÃO sabia: INACREDITÁVEL!