Dê ADEUS ao WhatsApp se você tiver algum DESTES celulares

Em breve, diversos celulares deixarão de receber atualizações do WhatsApp. Veja se o seu está na lista e entenda o motivo disto acontecer de tempos em tempos.

Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma pessoa que não utilize o WhatsApp todos os dias, visto que o aplicativo serve tanto para comunicação informal quanto para trabalho e estudos. Inclusive, o Brasil é um dos países que mais utilizam o aplicativo, que não pode faltar nos celulares dos usuários.

Entretanto, com o passar do tempo e da modernização dos aparelhos, alguns celulares vão ficando obsoletos e, consequentemente, deixam de receber atualizações de aplicativos. Veja abaixo a lista dos que não receberão mais a atualização do mensageiro e confira se o seu está nela.

Você possui um celular destes modelos? Então já vá se despedindo do WhatsApp!
Você possui um celular destes modelos? Então já vá se despedindo do WhatsApp! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Por que alguns celulares não receberão mais atualizações?

A partir de abril, diversos usuários não poderão mais contar com o funcionamento habitual do WhatsApp. Como dito anteriormente, estes aparelhos se tornarão obsoletos, ou seja, ultrapassados demais para receberem atualização de aplicativos atuais, visto que não acompanham os avanços tecnológicos das plataformas.

O processo, na verdade, ocorre mensalmente à medida em que todos os aplicativos, não somente o WhatsApp, implementam novas ferramentas com o objetivo de melhorarem a utilização dos usuários. Dentre as novidades das últimas atualizações do mensageiro, por exemplo, estão as interações por áudio nos status, melhoras nas conversas em grupo, dentre outras.

Nesse sentido, aqueles que possuem modelos muito antigos de celular precisam ficar atentos nas listas de aparelhos que os aplicativos deixam de enviar atualizações. Na prática, os celulares em si não deixam de funcionar, mas o funcionamento das redes, no geral, se compromete, o que faz com que as pessoas que possuam os dispositivos antigos não possam utilizar as novas ferramentas.

De qualquer forma, infelizmente é inevitável que, ao longo do tempo, os aplicativos realmente parem de funcionar em algum momento, o que obriga o usuário a adquirir um modelo de celular mais recente para voltar a ter acesso às funções comuns. Vale destacar que isso não acontece somente com os aplicativos, mas com as versões dos sistemas operacionais também, como é o caso do iOS ou do Android.

Veja também: WhatsApp anuncia mais novidades sobre a ‘destruição’ de mensagens: veja o que pode acontecer

Em quais aparelhos o WhatsApp não vai mais funcionar?

Por fim, confira a lista de aparelhos que deixará de receber as próximas atualizações do WhatsApp por estarem se tornando obsoletos:

  • LG: LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus F7, LG Optimus L5 II, LG Lucid 2, LG Optimus F5, LG Enact, LG Optimus L3 II, LG Optimus F6, LG Optimus L7II, LG Optimus L4 II, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L2 II, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3Q e LG Optimus F3;
  • Samsung: Samsung Galaxy Core, Samsung Galaxy X Cover 2, Samsung Galaxy Trend Lite, Samsung Galaxy Trend II, Samsung Galaxy S3 Mini e Samsung Galaxy Ace 2;
  • Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
  • Huawei: Huawei Ascend D2, Huawei Ascend Mate e Huawei Ascend G740;
  • ZTE: ZTE V956 – UMI X2, ZTE Grand Memo e ZTE Grand S Flex;
  • Sony: Sony Xperia M;
  • Lenovo: Lenovo A820;
  • Outros modelos: Faea F1THL W8, Archos 53 Platinum, Winko Cink Five e Winko Darknight.

Como posso usar meu WhatsApp em dois celulares?

Muitos usuários não sabem, mas há uma forma de fazer com que seja possível utilizar uma mesma conta do WhatsApp em dois aparelhos de celular diferentes. Para isso, basta seguir uns passos simples de modificação do app:

  • Acesse as configurações do seu mensageiro e toque na opção “Sobre o telefone”;
  • Depois, clique em “Informações de software” e habilite a opção de “Build number”.

Em seguida, entre nas configurações do seu aparelho e toque em “Sistemas” para o próximo passo:

  • Lembre-se de mudar a configuração da tela do seu celular nas configurações do aparelho para redimensioná-la no tamanho de um tablet;
  • Para isso, você deve clicar em “Sistema” e depois em “Opção do desenvolvedor”;
  • Deixe a largura mínima da tela em 600.

No seu celular secundário, baixe o WhatsApp. Assim que o fizer, o app vai solicitar um QR Code:

  • No se aparelho principal, abra o aplicativo e clique em “Configurações”;
  • Depois, escolha a opção “Dispositivos vinculados” e então clique em “Vincular dispositivo”;
  • A sincronização aqui ocorrerá de forma automática.

Funções do WhatsApp que vão melhorar sua vida

Por fim, é importante também lembrar que o Whats é um aplicativo muito mais complexo do que imaginamos.

Existem algumas funções que algumas pessoas conhecem, mas outras não. Selecionamos as principais delas para que você melhor ainda mais seu uso do WhatsApp:

  • Não mostrar a foto para quem não é seu contato da agenda: vá em “Configurações” do aplicativo e depois toque em “Privacidade”. Agora aperte o campo “Foto do perfil” e escolha “Meus contatos”;
  • Foto de visualização única: essa é uma forma de não encher a memória do seu app mandando fotos que ficam salvas. Depois de tirar uma foto ou vídeo, aperte o número “1” ao lado do campo “Adicionar uma legenda”;
  • Colocar senha no Whats: no seu celular Android vá no menu “Configurações”. Toque em “Privacidade” e ative “Bloqueio por impressão digital”. Quem tem celular iOS deve fazer a mesma coisa, mas escolher “Bloqueio de tela!.

Veja também: Você é usuário da Uber? Então fique atento a este ALERTA