Ferias em 15 de agosto: cidades e estados afetados

Agosto nem sempre é o mês mais querido do calendário, principalmente porque não tem feriados. Mas, em algumas partes do Brasil, a história é bem diferente. Nesta sexta-feira, dia 15, várias cidades vão parar suas atividades para comemorar eventos religiosos e celebrar tradições locais.

Isso é uma ótima notícia, pois além de proporcionar finais de semana prolongados para a população, esses feriados também atraem turistas, dando um impulso à economia dessas regiões.

Para saber onde haverá essas comemorações, dá uma olhada nos locais em que o dia 15 de agosto é feriado:

Belo Horizonte (MG)

Na capital mineira, o dia 15 é dedicado a Nossa Senhora da Boa Viagem, a padroeira da cidade. A tradição, que vem desde a fundação de BH, inclui missas, procissões e uma série de eventos culturais organizados pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Vitória da Conquista (BA)

Em Vitória da Conquista, a festa em honra à padroeira, Nossa Senhora das Vitórias, acontece no dia 15 de agosto. As missas e procissões na Catedral Metropolitana atraem muitos fiéis a cada ano.

Fortaleza (CE)

Na capital cearense, o dia 15 é reservado para celebrar Nossa Senhora da Assunção. As festividades contam com novenas, missas solenes e diversas celebrações populares, que reforçam a fé para moradores e visitantes.

Jundiaí (SP)

Em Jundiaí, a padroeira é Nossa Senhora do Desterro, e o dia 15 também ganha destaque com missas e procissões. Os visitantes podem aproveitar barracas com comidas típicas durante as festividades.

Belém (PA)

Além das celebrações religiosas, em Belém, o dia 15 de agosto marca a data em que o Pará se juntou à independência do Brasil. Essa importante ocasião passou a ser reconhecida como feriado na capital paraense, tornando-se um momento especial para a comunidade local.