Pensando em oferecer suporte a jovens estudantes, o Pé-de-Meia é uma ótima iniciativa que visa incentivar a frequência nas aulas. O programa é bem simples: os alunos recebem um benefício em dinheiro que vai ajudar a complementar os planos deles durante o ano letivo.
Os pagamentos acontecem em dias específicos, então é importante que os estudantes fiquem de olho no calendário para não perder a retirada do dinheiro. Em agosto, por exemplo, os depósitos serão feitos de acordo com o mês de aniversário de cada um, fazendo com que tudo fique organizado e acessível.
Os dias de pagamento para o mês
Para ter direito ao Pé-de-Meia, o estudante precisa estar inscrito no CadÚnico e ter as informações corretas. O calendário de agosto tem uma sequência interessante: quem faz aniversário em janeiro e fevereiro pode retirar o benefício no dia 25. Para os aniversariantes de março e abril, o dia será 26. Em seguida, os de maio e junho retiram no dia 27. Julho e agosto recebem no dia 28, enquanto setembro e outubro têm um dia reservado, que é o 29. Por fim, os aniversários de novembro e dezembro recebem em 1º de setembro.
Esse incentivo financeiro é de R$ 200 por mês, e, se o estudante ficar no programa durante o ensino médio, pode acumular cerca de R$ 9.200 ao longo dos anos. Isso é uma boa grana para ajudar com os estudos e outras necessidades.
Para consultar o saldo, o aluno pode usar o aplicativo Caixa Tem. É só fazer o login com CPF e senha e acessar o campo para conferir o extrato. Para retirar o dinheiro, é bom ir acompanhado dos pais, já que as agências da Caixa Econômica Federal estarão disponíveis para ajudar.
Além de levar um documento com foto, é importante ter à mão um comprovante de matrícula e o cartão do Pé-de-Meia, caso a equipe peça. O próprio canal oficial do programa é uma boa opção para tirar dúvidas, ajudando tanto os estudantes quanto os pais a se manterem informados sobre tudo.