Quatro pessoas hospitalizadas após vazamento de monóxido em hotel em Ocean City
Na manhã de sexta-feira, quatro pessoas foram levadas ao hospital devido a uma suspeita de vazamento de gás monóxido de carbono no Ashore Hotel, localizado em Ocean City, Maryland. O incidente ocorreu pouco após as 11h, quando o Corpo de Bombeiros de Ocean City recebeu uma notificação de que o alarme de monóxido de carbono havia sido acionado no hotel, localizado na Coastal Highway.
Ao chegarem ao local, os bombeiros usaram equipamentos para medir a presença do gás e confirmaram a existência do vazamento. Devido ao número de pessoas que necessitavam de atendimento médico, equipes de emergência adicionais foram acionadas para ajudar na situação.
No total, 18 pessoas foram avaliadas pelas equipes de emergência. Quatro delas apresentaram níveis elevados de monóxido de carbono no sangue e foram encaminhadas ao hospital. Enquanto isso, 13 pessoas foram verificadas no local, e uma delas se recusou a receber tratamento.
O monóxido de carbono é um gás perigoso, inodoro e incolor, que pode causar doenças graves e até levar à morte se inalado em quantidades significativas. Após a internação, todos os quatro afetados foram liberados do hospital, conforme informações compartilhadas pela Tidal Health em uma postagem nas redes sociais.
Diversos profissionais permaneceram no hotel, incluindo inspetores da construção civil, representantes da companhia de gás e integrantes do Departamento de Incêndio, para investigar a causa do vazamento e garantir a segurança do local. O hotel, por enquanto, não se manifestou sobre o ocorrido.