A Polícia Civil está apurando o assassinato de Gabriel Valentim Corrêa, de 26 anos, que foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira, 28, em Maringá. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Simão Busato, no Conjunto Karina. Durante a ação, a enteada de Gabriel, uma adolescente chamada Wendi Marie, também foi baleada no joelho.
O delegado Diego Almeida, responsável pela Delegacia de Homicídios, revelou que as primeiras investigações indicam que Gabriel era o alvo dos atiradores. Wendi, que foi ferida, parece ter sido atingida acidentalmente. “Os indícios apontam que a vítima era o foco do ataque. A enteada foi atingida de forma colateral”, esclareceu o delegado.
Segundo o relato da esposa de Gabriel, no momento do crime, eles estavam na sala de casa. Gabriel ouviu barulhos próximos ao portão e saiu para verificar a situação. Assim que ele saiu, os disparos começaram. Ele tentou voltar para dentro da casa, mas foi alcançado e morto com vários tiros, a maioria na cabeça. A esposa afirmou ter visto dois homens, mas apenas um deles disparou contra Gabriel.
As autoridades estão investigando o caso sob a hipótese de que o assassinato esteja ligado ao tráfico de drogas. O delegado mencionou que a principal linha de investigação considera a possibilidade de uma dívida, uma disputa de território ou o uso de entorpecentes. A esposa da vítima informou que o casal utilizava maconha e estava enfrentando dificuldades financeiras, sobrevivendo com a ajuda de familiares e programas sociais. A família de Gabriel é do interior de São Paulo.
Durante a perícia realizada no local do crime, 21 cápsulas deflagradas foram encontradas, com calibres 9 mm e .380. O delegado também comentou que tentativas de homicídio contra Wendi estão sendo investigadas. “Embora ela não fosse o alvo principal, o autor dos disparos assumiu o risco ao atirar na direção dela, o que configura tentativa de homicídio,” ressaltou.
Atualmente, a investigação continua na Delegacia de Homicídios de Maringá, e até o momento, nenhum suspeito foi preso.