Aplicativo do Caixa Tem dando ERRO? Entenda COMO resolver o problema e consulte seus benefícios HOJE (9)
Nos últimos dias, usuários do Caixa Tem notaram instabilidades na conta, o que fez com que ficassem frustrados ao tentarem acessar o app.
Muitos usuários do aplicativo Caixa Tem têm relatado dificuldades para acessar suas contas e realizar transações nos últimos dias.
A situação tem gerado preocupação entre os beneficiários do Bolsa Família, que dependem do app para acompanhar seus saldos e movimentar o dinheiro.
No entanto, essas instabilidades não são incomuns e, geralmente, estão ligadas a processos específicos que ocorrem periodicamente no sistema.
Por que o app do Caixa Tem está dando erro?
As dificuldades de acesso ao Caixa Tem que os beneficiários estão enfrentando atualmente são resultado de uma atualização da folha de pagamento do mês de setembro.
Esse processo é realizado todos os meses e garante que os dados de todos os beneficiários do Bolsa Família sejam atualizados corretamente antes dos depósitos dos benefícios.
Durante esse período de atualização, que normalmente ocorre na primeira quinzena de cada mês, o aplicativo pode apresentar instabilidades, como a impossibilidade de fazer login ou de realizar movimentações financeiras.
A cada mês, o sistema do Caixa Tem precisa ser atualizado para incluir novos beneficiários, realizar correções e ajustar o valor dos benefícios de acordo com eventuais mudanças cadastrais.
Esse processo leva alguns dias e, durante esse tempo, o acesso ao aplicativo pode ficar temporariamente suspenso. Embora essa situação seja frustrante, o sistema volta a funcionar normalmente assim que as atualizações são concluídas.
O aplicativo Caixa Tem voltará a operar normalmente assim que as atualizações forem concluídas, permitindo que os beneficiários realizem suas transações e acessem seus benefícios sem maiores problemas.
Saiba mais: Conta Poupança x Caixa Tem: afinal, qual das duas contas é mais SEGURA para receber o Bolsa Família?
Como acessar minha conta por enquanto?
Durante o período de instabilidade do aplicativo Caixa Tem, os beneficiários do Bolsa Família podem precisar acessar suas contas de outras maneiras para consultar saldos ou sacar valores. Felizmente, existem alternativas.
Uma das opções é utilizar os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, onde é possível consultar o saldo e realizar saques utilizando o cartão do benefício.
Além disso, é possível realizar essas operações diretamente nas agências da Caixa, apresentando um documento de identificação. Essa opção serve principalmente para quem precisa sacar valores maiores ou ter um atendimento mais personalizado.
Por fim, outra alternativa é acessar as informações pelo aplicativo Bolsa Família, que oferece funcionalidades semelhantes ao Caixa Tem:
- Baixe o aplicativo Bolsa Família na loja de aplicativos do seu celular.
- Abra o app e insira o número do seu CPF e a senha cadastrada.
- Após fazer login, você poderá consultar o saldo disponível e verificar outras informações importantes sobre o seu benefício.
- Caso precise sacar o valor, dirija-se a uma agência da Caixa ou a um caixa eletrônico.
Dessa forma, mesmo com o aplicativo Caixa Tem temporariamente fora de operação, os beneficiários ainda têm meios de acessar suas contas e realizar as operações necessárias.
Veja outros: “Falha na comunicação”: usuários se deparam com PROBLEMÃO no Caixa Tem, veja como resolver
Quando o dinheiro cai no Caixa Tem?
O calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de setembro segue a ordem do Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário:
Final do NIS | Data de Pagamento |
---|---|
1 | 18 de setembro |
2 | 19 de setembro |
3 | 20 de setembro |
4 | 21 de setembro |
5 | 22 de setembro |
6 | 25 de setembro |
7 | 26 de setembro |
8 | 27 de setembro |
9 | 28 de setembro |
0 | 29 de setembro |
É importante ficar atento à data correspondente ao final do NIS para não perder o dia correto do depósito.
Veja mais: URGENTE! Caixa está LIGANDO e pedindo confirmação de CPF para repassar Bolsa Família?