Guia COMPLETO Meu INSS: saiba COMO agendar perícias, consultar resultados, pedir benefícios e MAIS

O Meu INSS é um aplicativo completo que pode trazer inúmeras facilidades, desde que os segurados saibam como utilizar esses recursos.

O aplicativo Meu INSS foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos segurados a diversos serviços previdenciários, oferecendo uma maneira prática de gerenciar questões relacionadas ao INSS diretamente pelo celular.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo permite que os usuários realizem agendamentos, consultas, solicitação de benefícios, atualização de dados e muito mais, sem a necessidade de comparecer até uma agência física.

Você costuma usar o Meu INSS para resolver problemas? Veja como afzer isso!
Você costuma usar o Meu INSS para resolver problemas? Veja como fazer isso! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Aprenda a usar o Meu INSS para tudo o que precisar!

O Meu INSS é uma ferramenta completa para gerenciar seus serviços previdenciários. A seguir, confira o passo a passo para você utilizar o aplicativo para fazer o que precisar.

Como criar uma conta no Meu INSS

  1. Baixe o aplicativo: Disponível na Google Play Store para Android ou na Apple App Store para iOS.
  2. Instale o aplicativo: Siga as instruções fornecidas pelo dispositivo para instalar o aplicativo no seu celular.
  3. Abra o aplicativo: Toque no ícone do Meu INSS para iniciar.
  4. Cadastre-se ou faça login:
  • Se já tiver uma conta: Insira seu CPF e senha.
  • Se for seu primeiro acesso: Selecione a opção para criar um novo cadastro.
  1. Confirme os dados pessoais: Siga as instruções para criar uma senha e confirmar suas informações.

Veja mais: Seu médico CONFIRMOU sua doença? Escolha um desses 2 benefícios do INSS para receber R$ 1,4 MIL!

Solicitando benefícios

  1. Acesse o menu principal: Abra o aplicativo e vá até o menu principal.
  2. Selecione “Solicitar Benefício”: Escolha a opção correspondente no menu.
  3. Escolha o tipo de benefício: Selecione entre as opções como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, etc.
  4. Preencha os formulários necessários: Forneça as informações solicitadas nos campos corretos.
  5. Acompanhe sua solicitação: Verifique o status da sua solicitação diretamente pelo aplicativo.

Como agendar consultas

  1. Acesse o menu principal: No aplicativo, vá até o menu principal.
  2. Selecione “Agendar”: Escolha a opção de agendamento no menu.
  3. Escolha o tipo de atendimento: Selecione o serviço que deseja agendar, como consultas para aposentadoria, pensão, etc.
  4. Escolha a data e hora: Selecione entre as opções disponíveis.
  5. Confirme o agendamento: Revise as informações e confirme o agendamento.

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Como agendar perícia médica

  1. Acesse o menu “Perícias”: No menu principal do aplicativo, selecione a opção “Perícias”.
  2. Selecione “Agendar Perícia”: Siga as instruções para iniciar o processo de agendamento.
  3. Escolha a data e hora: Selecione a data e hora disponíveis para a perícia.
  4. Confirme o agendamento: Revise e confirme os detalhes do agendamento.
  5. Acompanhe o resultado: Após a perícia, utilize o aplicativo para verificar o resultado.

Como consultar o resultado da perícia

  1. Acesse o menu “Perícias”: No menu principal, selecione a opção “Perícias”.
  2. Selecione “Consultar Resultado”: Escolha a opção de consulta no menu de perícias.
  3. Visualize o resultado: Verifique o resultado da sua perícia e outras informações relacionadas.

Como atualizar dados no Meu INSS

  1. Acesse o menu principal: No aplicativo, vá até o menu principal.
  2. Selecione “Atualizar Dados”: Escolha essa opção no menu.
  3. Modifique as informações necessárias: Atualize informações pessoais, como endereço, telefone, e-mail, etc.
  4. Salve as alterações: Não se esqueça de salvar todas as mudanças para garantir que as informações estejam atualizadas.

Saiba mais: INSS: o que são mensalidades associativas em meu BENEFÍCIO? Como bloquear?

Esqueceu a senha do Meu INSS? Veja como recuperar

Se você esqueceu a senha para acessar o Meu INSS, o processo de recuperação é simples. Acesse a página inicial do Meu INSS, clique em “Entrar com Gov.br”, insira seu CPF, avance e selecione “Esqueci minha senha”.

Na tela de recuperação, marque “Não sou um robô” e siga para escolher uma das opções disponíveis para gerar uma nova senha. Se houver dúvidas, o suporte do Gov.br está disponível para assistência.

Essa é a forma de recuperar o acesso aos serviços digitais essenciais oferecidos pelo governo federal, facilitando a vida de quem precisa acessar documentos importantes como a Carteira de Trabalho Digital, entre outros.