Guia COMPLETO Meu INSS: saiba COMO agendar perícias, consultar resultados, pedir benefícios e MAIS
O Meu INSS é um aplicativo completo que pode trazer inúmeras facilidades, desde que os segurados saibam como utilizar esses recursos.
O aplicativo Meu INSS foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos segurados a diversos serviços previdenciários, oferecendo uma maneira prática de gerenciar questões relacionadas ao INSS diretamente pelo celular.
Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo permite que os usuários realizem agendamentos, consultas, solicitação de benefícios, atualização de dados e muito mais, sem a necessidade de comparecer até uma agência física.
Aprenda a usar o Meu INSS para tudo o que precisar!
O Meu INSS é uma ferramenta completa para gerenciar seus serviços previdenciários. A seguir, confira o passo a passo para você utilizar o aplicativo para fazer o que precisar.
Como criar uma conta no Meu INSS
- Baixe o aplicativo: Disponível na Google Play Store para Android ou na Apple App Store para iOS.
- Instale o aplicativo: Siga as instruções fornecidas pelo dispositivo para instalar o aplicativo no seu celular.
- Abra o aplicativo: Toque no ícone do Meu INSS para iniciar.
- Cadastre-se ou faça login:
- Se já tiver uma conta: Insira seu CPF e senha.
- Se for seu primeiro acesso: Selecione a opção para criar um novo cadastro.
- Confirme os dados pessoais: Siga as instruções para criar uma senha e confirmar suas informações.
Veja mais: Seu médico CONFIRMOU sua doença? Escolha um desses 2 benefícios do INSS para receber R$ 1,4 MIL!
Solicitando benefícios
- Acesse o menu principal: Abra o aplicativo e vá até o menu principal.
- Selecione “Solicitar Benefício”: Escolha a opção correspondente no menu.
- Escolha o tipo de benefício: Selecione entre as opções como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, etc.
- Preencha os formulários necessários: Forneça as informações solicitadas nos campos corretos.
- Acompanhe sua solicitação: Verifique o status da sua solicitação diretamente pelo aplicativo.
Como agendar consultas
- Acesse o menu principal: No aplicativo, vá até o menu principal.
- Selecione “Agendar”: Escolha a opção de agendamento no menu.
- Escolha o tipo de atendimento: Selecione o serviço que deseja agendar, como consultas para aposentadoria, pensão, etc.
- Escolha a data e hora: Selecione entre as opções disponíveis.
- Confirme o agendamento: Revise as informações e confirme o agendamento.
Saiba mais: Greve do INSS tem DATA para acabar? Governo tenta acordo, mas servidores estão IRREDUTÍVEIS
Como agendar perícia médica
- Acesse o menu “Perícias”: No menu principal do aplicativo, selecione a opção “Perícias”.
- Selecione “Agendar Perícia”: Siga as instruções para iniciar o processo de agendamento.
- Escolha a data e hora: Selecione a data e hora disponíveis para a perícia.
- Confirme o agendamento: Revise e confirme os detalhes do agendamento.
- Acompanhe o resultado: Após a perícia, utilize o aplicativo para verificar o resultado.
Como consultar o resultado da perícia
- Acesse o menu “Perícias”: No menu principal, selecione a opção “Perícias”.
- Selecione “Consultar Resultado”: Escolha a opção de consulta no menu de perícias.
- Visualize o resultado: Verifique o resultado da sua perícia e outras informações relacionadas.
Como atualizar dados no Meu INSS
- Acesse o menu principal: No aplicativo, vá até o menu principal.
- Selecione “Atualizar Dados”: Escolha essa opção no menu.
- Modifique as informações necessárias: Atualize informações pessoais, como endereço, telefone, e-mail, etc.
- Salve as alterações: Não se esqueça de salvar todas as mudanças para garantir que as informações estejam atualizadas.
Saiba mais: INSS: o que são mensalidades associativas em meu BENEFÍCIO? Como bloquear?
Esqueceu a senha do Meu INSS? Veja como recuperar
Se você esqueceu a senha para acessar o Meu INSS, o processo de recuperação é simples. Acesse a página inicial do Meu INSS, clique em “Entrar com Gov.br”, insira seu CPF, avance e selecione “Esqueci minha senha”.
Na tela de recuperação, marque “Não sou um robô” e siga para escolher uma das opções disponíveis para gerar uma nova senha. Se houver dúvidas, o suporte do Gov.br está disponível para assistência.
Essa é a forma de recuperar o acesso aos serviços digitais essenciais oferecidos pelo governo federal, facilitando a vida de quem precisa acessar documentos importantes como a Carteira de Trabalho Digital, entre outros.