Silvio Santos PREVIU sua própria morte? Apresentador já falava em doença TERMINAL: ‘Vou me aposentar e morrer’
O grande mestre da televisão brasileira, Silvio Santos, faleceu neste sábado (17) em decorrência de uma internação que já durava 17 dias.
Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, sempre foi uma figura envolta em mistério, polêmicas e suposições por parte do público.
Recentemente, o país foi surpreendido com a notícia de seu falecimento, o que intrigou aqueles que o acompanhavam sobre uma previsão que o próprio apresentador havia feito anos antes.
A morte de Silvio, no auge de seus 93 anos, deixa uma grande perda na história da televisão e da cultura popular brasileira.
O mais estranho é que, antes de sua partida, o apresentador já havia mencionado, de forma enigmática, que um dia se aposentaria e morreria, algo que chamou a atenção dos brasileiros.
Morre neste sábado (17) o apresentador Silvio Santos
Na madrugada deste sábado, 17 de agosto de 2024, o Brasil perdeu um dos seus maiores comunicadores. Silvio Santos, o eterno “homem do Baú”, faleceu aos 93 anos após um período de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Silvio estava internado desde o dia 1º de agosto, após contrair o vírus H1N1, que agravou seu estado de saúde. Mesmo com todos os cuidados da equipe médica, o apresentador não resistiu devido à idade avançada.
A notícia de sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT. O hospital, por sua vez, preferiu manter uma postura discreta durante todo o período de internação, sem emitir boletins médicos.
Isso só que aumentou o mistério em torno do estado de saúde do apresentador. A família, ao lado do Brasil, lamenta profundamente essa perda irreparável.
Veja mais: Trabalhador, simule sua aposentadoria para saber QUANDO solicitar e QUANTO receber!
Silvio Santos previu sua morte em 2003?
Em 2003, Silvio Santos chocou o Brasil ao anunciar que sofria de uma doença terminal. Durante uma entrevista por telefone à revista Contigo, o apresentador afirmou, de forma surpreendente, que estava com uma doença grave no coração e que tinha, no máximo, seis anos de vida.
“Vou me aposentar e morrer”
– Silvio Santos, 2003, em entrevista à revista Contigo.
Silvio, que sempre foi conhecido por seu senso de humor peculiar parecia estar brincando, mas a seriedade com que falou sobre o assunto deixou a jornalista Ana Carolina Soares em dúvida sobre uma possível verdade.
Ele então contou que havia sido diagnosticado com um problema gravíssimo nas artérias do coração e que, a partir daquele momento, só precisava descansar.
Apesar do choque que causou na hora, tudo não passava de uma brincadeira do apresentador, que gostava de pregar peças até mesmo em situações que poderiam ser consideradas delicadas.
Veja outros: Posso aposentar com 15 anos de contribuição? Resposta é CHOCANTE!
SBT publica nota de despedida ao apresentador em suas redes oficiais
Com a confirmação da morte de Silvio Santos, o SBT, emissora que ele fundou e dirigiu por décadas, publicou uma nota de despedida nas redes sociais, que emocionou milhões de fãs.
Na mensagem, a emissora destacou o legado de alegria e amor que Silvio deixou para todos os brasileiros ao longo de sua vida.
“Hoje, o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia a nota.
O SBT também expressou a gratidão da família Abravanel pelo apoio e carinho recebidos ao longo dos anos. A nota comove ao dizer que o sorriso e a voz inconfundíveis de Silvio permanecerão para sempre na memória de todos que o acompanharam.
A família também anunciou que, em respeito ao desejo de Silvio, não haverá velório público, e o enterro será realizado de forma privada, em um cemitério particular de São Paulo.
Veja mais: Aposentadoria ANTES dos 56 anos? Sim, é possível e vamos te mostrar COMO!
Morte de Silvio Santos altera programação das principais emissoras de TV
A morte de Silvio Santos causou um impacto significativo na programação das principais emissoras de TV do Brasil. Conhecido como “Dono do Domingo” por seus programas icônicos, sua ausência levou ao cancelamento de estreias e a uma série de homenagens por parte das emissoras.
O SBT, sua própria emissora, suspendeu toda a programação normal no sábado, sem previsão de retorno. A TV Globo e a Record também ajustaram suas grades de domingo em respeito ao legado do apresentador, adiando estreias importantes, como a nova temporada de “Batalha do Lip Sync” e o “Super Domingo Record”.
A CNN Brasil dedicou um especial à vida e trajetória de Silvio Santos, destacando sua influência na televisão brasileira. O impacto de sua morte ressoou por todo o país, marcando o fim de uma era na TV brasileira.