4 coisas que você PAGA porém não é necessário; surpreendente!

Você sabia que pode estar desperdiçando seu dinheiro em 2022? Veja alguns exemplos.

Atualmente, o maior desejo de inúmeros brasileiros é economizar dinheiro. Afinal de contas, a economia nacional passa por um momento bastante complicado. Gastos desnecessários, dessa forma, podem trazer consequências terríveis no final do mês. Você sabia que existem coisas que você paga mesmo sem ter necessidade? Esses gastos, muitas vezes, podem passar despercebidos pelos brasileiros.

Mas afinal: como encontrar essas coisas que você paga sem necessidade, e interromper esses pagamentos? Uma boa dica é sempre ficar de olho no extrato da sua conta bancária. Dessa forma, você pode conferir todas as operações que são realizadas, entre entradas e saídas. Listamos abaixo 4 coisas que podem estar sugando o seu dinheiro sem você perceber. Confira – e tire suas próprias conclusões.

Conheça coisas que você paga sem precisar. Imagem: @jeanedeoliveirafotografia/pronatec
Conheça coisas que você paga sem precisar. Imagem: @jeanedeoliveirafotografia/pronatec

Coisas que você paga sem precisar – Saque bancário

Hoje em dia, a utilização de dinheiro vivo é uma das mais baixas dos últimos tempos. Afinal de contas, com o advento do Pix, muita gente parou de usar cédulas e moedas. Por isso, diversas instituições bancárias começaram a cobrar pela realização do saque. Normalmente, a famosa “taxa de saque” está associada a fintechs, carteiras virtuais, e bancos digitais. O Nubank, por exemplo, cobra uma taxa de R$ 6 por saque.

O valor é pequeno, mas se acumulado, pode causar um verdadeiro rombo na conta dos correntistas. Para economizar dinheiro com as taxas do saque, não há segredo: é importante evitar a realização dessa operação. Atualmente, a maioria dos estabelecimentos aceita pagamentos no cartão ou no Pix. Logo, não é necessário sacar dinheiro para pagar contas ou fazer compras. Nesse sentido, o dinheiro vivo se torna bastante supérfluo.

Veja também:  FGTS: Conta inativa há mais de 3 anos? Veja como solicitar o saque TOTAL

Seguro de proteção para aluguel de veículos

Você sabia que para alugar veículos, não é necessário pagar o seguro adicional de proteção? Normalmente, a taxa do aluguel já serve para custear eventuais danos na lataria, colisões, roubos e furtos. Porém, para prejuízos provocados a terceiros (ou relacionados à má conduta do motorista), os clientes são incentivados a adquirir um seguro extra. Essa compra é opcional, e não obrigatória. Se você optar pela economia, é importante dirigir com muito cuidado. Afinal, você terá que pagar possíveis problemas.

Seguro viagem

Atualmente, muitos brasileiros se perguntam: o seguro viagem é realmente obrigatório para todas as viagens internacionais? Felizmente, a resposta é não! Esse seguro, primordialmente, serve para custear possíveis gastos médicos. É possível viajar para diversos países sem adquirir este seguro. No entanto, o caráter obrigatório do documento varia de acordo com cada país. Por isso, em todos os casos, vale a pena pesquisar antes de adquirir o seguro.

Veja também:  Sinal de TV pirata pode resultar em cadeia? Entenda!

Coisas que você pagar sem precisar – Extensão de garantia

Você, provavelmente, já passou pela seguinte situação: ao comprar um produto, um vendedor insiste na compra da extensão da garantia. Com esse documento, você pode garantir um período maior para eventuais trocas ou pedidos de assistência. Porém, essa extensão não é obrigatória. E na maioria das vezes, não vale a pena. Afinal, a durabilidade dos produtos depende, principalmente, do cuidado dos proprietários.