3 coisas BIZARRAS do Catar: o país da Copa do Mundo SURPREENDE

Cheia de arranha-céus que lembram Nova York e com um céu que parece quase azul demais para ser verdade, a terra do Mundial da FIFA é cheia de coisas bizarras para se conhecer.

Em 2 de dezembro de 2010, a Copa do Mundo de 2022 foi concedida pela FIFA ao Catar com 14 votos, contra 8 nos Estados Unidos. Desde o início, a escolha do pequeno estado do Oriente Médio, terceira maior reserva de gás do mundo, gerou polêmica.

Agora o mundo está a dias do começo do torneio e espantado com as descobertas que vem fazendo sobre o país, o povo, as bizarrices encontradas lá e o choque cultural. Sim, a coisa por lá é muito diferente do que vemos no Brasil. Vamos descobrir juntos?

3 coisas BIZARRAS do Catar: o país da Copa do Mundo SURPREENDE
Conheça as esquisitices do país-sede do Mundial – Foto: divulgação

Estar no Catar é se surpreender o tempo todo

Para expandir a cidade de Doha, capital do Catar, os planejadores da cidade desenvolveram bairros diretamente na água. Como a ilha artificial chamada “Pérola”, com uma paisagem de cartão postal que atrai muitos estrangeiros e imigrantes.

1º bizarrice – Prédios

Doha e seus subúrbios teriam, assim, 45 torres com mais de 150 metros de altura. Exemplo: as torres Katara. Eles sobem 211 metros em forma de ferradura. No interior, existem dois hotéis, mas também apartamentos de alto padrão.

A partir das 16h, assim que o sol se põe (sim, essa é outra verdade bastante surpreendente sobre o Catar: o sol nasce às 6h e volta à estação no máximo às 16h), os prédios se iluminam. Não há necessidade de descrever para você a altura desses arranha-céus que tocam o céu a cada vez e o deixam tonto.

Nenhum deles se parece com nenhum outro. E as cores das lâmpadas são tão variadas para cada um quanto para o outro. Aqui, os arranha-céus de mais de 50 andares para alguns não são iguais e continuam a germinar na capital do Catar. A forma de perceber e viver a vida difere de um ponto para outro do globo. Deste lado, pais, filhos, solteiros, namorados, corações partidos, etc., todos são fãs da vida noturna.

Veja também: SAQUE até R$ 4,5 MIL de forma imediata: aplicativo da Caixa empresta DINHEIRO para brasileiros

Diversão no Catar

2ª bizarrice – Diversão

De dia temos corridas de camelos-robôs para milionários assistirem e se divertir. O povo sai quase sempre ao anoitecer para tomar um café, fumar shisha (com sabores absolutamente tentadores) ou simplesmente passear pelos jardins públicos. Em geral, as temperaturas são muito altas pela manhã e durante o dia. O tempo fica mais fresco à noite.

Pelo menos, em Doha, as praias são muito populares. No Corniche, foram montadas áreas de entretenimento e as crianças realmente se soltaram. Os homens conversam em seu canto. As senhoras, de véu ou não, também. Até às 22h, ou mesmo à meia-noite, não é impossível ver um casal com o seu bebé de 18 meses ou menos a passear pelas ruas da capital (em total tranquilidade).

3ª bizarrice – Compras

Na hora de fazer compras, é obrigatório negociar o preço das mercadorias antes de comprar. Não hesite em discutir, especialmente no “souk”. Estes são mercados tradicionais onde se encontra grande parte da autenticidade do Catar. Nas ruas se vive um perfeito Big Brother. Câmeras de vigilância em todas as ruas e até mesmo aqueles lugares onde você pensa que está sozinho.

Veja também: 4 formas PRÁTICAS de renda extra para ganhar dinheiro RAPIDAMENTE