Prefeitura oferta quase 1.000 vagas GRATUITAS em cursos de capacitação; saiba como se inscrever

Se você está interessado em participar de um curso de capacitação totalmente gratuito, não pode perder essa oportunidade!

Se você está querendo se profissionalizar e fazer com que seu negócio alavanque, chegou a hora de aproveitar uma oportunidade conseguida pela prefeitura. A iniciativa está ofertando centenas de vagas gratuitas em cursos de capacitação que podem fazer a diferença no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre os cursos e como participar? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder informações importantes sobre o tema!

A prefeitura de São Paulo está oferecendo cursos gratuitos para interessados em se capacitarem para o mercado de trabalho. Veja como aproveitar essa chance!
A prefeitura de São Paulo está oferecendo cursos gratuitos para interessados em se capacitarem para o mercado de trabalho. Veja como aproveitar essa chance! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos de capacitação disponíveis em São Paulo

A princípio, os cursos de capacitação gratuitos são voltados especificamente para manualistas e artesãos residentes da capital de São Paulo que queiram alavancar seus negócios. Ao todo, são 850 vagas abertas para interessados em aprender mais sobre gestão e negócios, a fim de aprimorar suas técnicas de venda.

O projeto, nomeado de Programa Mãos e Mentes Paulistanas, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, que, de acordo com a secretária da pasta, Aline Cardoso, está cada vez mais empenhada em apoiar os pequenos empreendedores da cidade, especialmente após a pandemia de COVID-19, que impactou negativamente os negócios.

Ainda de acordo com Cardoso, o setor que mais sofreu durante esse momento foi o de artesanato, por isso a ideia central do projeto é investir na qualificação profissional do nicho, propiciando mais acesso ao mercado e até mesmo uma linha de microcrédito voltada ao fortalecimento desses empreendedores.

Ao todo, o curso terá dois meses de duração, com um total de 30 horas, realizado em esfera 100% virtual através de uma plataforma que contará com o acompanhamento de profissionais capacitados que devem dar todo o suporte necessário aos interessados. Dito isso, os candidatos terão acesso aos seguintes temas:

  • Vendas online;
  • Parcerias;
  • Precificação;
  • Formalização;
  • Elaboração do plano de negócio;
  • Controle de produção;
  • Desenvolvimento de coleção;
  • Planejamento de futuro;
  • Gestão financeira.

Veja também: Concursos Públicos reúnem pelo menos 15 mil vagas no país, com salários de até R$ 32 MIL

Como participar da iniciativa?

Ademais, o curso deve começar já no próximo ano, com previsão de início para o dia 9 de janeiro. Além da qualificação profissional, os artesãos que participarem da iniciativa também poderão se credenciar ao Mãos e Mentes Paulistanas, tendo acesso a diversos benefícios.

Por exemplo, eles poderão participar de feiras e eventos realizados pela prefeitura de São Paulo, além de eventos produzidos pelas empresas parceiras do programa, além de ganharem um estímulo à inclusão produtiva. Logo, é uma excelente oportunidade não só de aprender, mas também de tornar seu trabalho mais conhecido e criar uma rede de contatos com segmentos semelhantes e possíveis parceiros.

Para se inscrever na iniciativa, basta se inscrever através do formulário oficial do programa (https://bityli.com/Sv9bA), que estará disponível até o dia 4 de janeiro do ano que vem. São necessárias algumas informações importantes como documentos pessoais e sobre o negócio realizado. Bons estudos!

Veja também: IF da região oferta 5,4 MIL vagas gratuitas em cursos do ensino superior; veja como concorrer