Xiaomi lança celular GAMER econômico que é sucesso na China

Celular que atende sua função de comunicação e ainda permite que se jogue com performance e sem travamentos faz sucesso na China.

0

Os gamers estão na moda com todos aqueles grandes nomes da indústria de videogames dedicando milhões de dólares para os próximos jogos. Talvez ainda seja difícil nos acostumarmos com a ideia de um painel LCD para um celular na variante de 8 GB de RAM e 256 GB.

Ou seja, a estes preços é quase imprescindível exigir um painel AMOLED, mas como se trata de um POCO, e seguindo a linha mencionada na análise do POCO F4, acredita-se que vale a pena. Neste texto falamos um pouco sobre esse lançamento Xiaomi preparado para quem curte jogar.

Xiaomi lança celular GAMER econômico que é sucesso na China
Xiaomi inova para quem curte jogar – Foto: divulgação

O X4 GT é um celular gamer a um valor acessível

Deve-se dizer que, mesmo que seja uma tela LCD, ele tem a qualidade necessária para que todos os tipos de conteúdo possam ser visualizados sem perder uma experiência mais do que ideal. Mas no nosso caso, o AMOLED é quase essencial hoje.

Voltando novamente ao fato de estar na frente de um celular POCO, as diferenças com seu irmão mais velho, o POCO F4, estão em seu chip Dimensity 8100. Como a marca mencionou, é mais eficiente em termos energéticos que o Snapdragon 8 Gen 1 e também se sai bem em tarefas multicore. De maneira geral ele se defende muito bem.

Nos jogos, você pode encontrar alguns de seus melhores predicados. Tanto na qualidade do som como com seus alto-falantes. Uma melhor experiência de jogo em comparação com POCO F4. Ou seja, é um celular mais gamer. O POCO X4 GT é perfeitamente identificado pelo acabamento fosco em sua parte traseira e um módulo de câmera mais simples que não chama a atenção, mas que o distingue perfeitamente.

De resto, segue a mesma estética do F4 com aquele furo na tela localizado no centro superior e um lado com o mesmo acabamento metálico fosco para ficar diante de outro celular que fica tão fino quanto com seus 7,7 mm. O MIUI 13 funciona bem para não colocar pressão desnecessária na autonomia, tão perfeito nesse sentido para passar o dia.

Veja também: Xiaomi retira suporte a CELULAR em breve: descubra qual

As características do celular

A saber: a tela tem o tamanho de 6,6 polegadas  com resolução FHD+ (2460 x 1080 pixels). Usa tecnologia LCD com taxa de atualização: 144 Hz. A câmera traseira principal tem 64 Mpx f/1,89. A grande angular: 8 Mpx f/2.2 com sensor macro de 2 MP f/2.4. Conta ainda com Flash LED e câmera frontal com resolução: 20MP f/2.45.

A conectividade atende 5G e 4G, tem Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6 NFC. Sua autonomia de bateria: 5.080mAh, com carga rápida de 67W. Tem porta USB-C, sensor de impressão digital lateral, Dolby Atmos, Auto-falantes estéreo, IR Blaster e etc. Dimensões e peso: dimensões: 163,64 x 74,29 x 8,87 mm; Peso: 200g.

Em conclusão, o sistema operativo é uma versão do Android 12 e a interface do fabricante é a MIUI 13 desenvolvida pela Xiaomi. No momento o AliExpress cobra R$1.759,50 pelo aparelho no Brasil, entregando normalmente em todo o país. O parcelamento é em até seis vezes sem juros. Todavia não se sabe até quando duram essas condições.

Veja também: Empresa afirma que pode acabar com o compartilhamento de senhas no streaming: Netflix, Amazon Prime e mais