X, antigo Twitter, libera função SUPER AGUARDADA pelos internautas e causa ALVOROÇO na redes

Vem saber do que se trata esta função e saiba como você poderá ser beneficiado com esta novidade. Todos os internautas estão comemorando bastante esta notícia. Fique por dentro!

Recentemente, chegou a notícia de que a rede social X libera uma função bastante aguardada para todos os seus usuários. Esta novidade causou um grande alvoroço nas principais redes sociais. Pensando nisso, vamos mostrar aqui do que se trata esta nova notícia para que você possa não apenas saber como também tirar as suas próprias conclusões em torno deste assunto!

X, antigo Twitter, libera função SUPER AGUARDADA pelos internautas e causa ALVOROÇO na redes
Entenda do que se trata esta novidade que chegou para esta rede social Foto: divulgação

X libera função aguardada para os seus usuários; vem saber agora!

A novidade é que o X liberou a função de verificar as contas da rede social por meio de documentos oficiais. Isso irá ocorrer para todos os assinantes da versão Premium. Este recurso irá funcionar como uma forma de garantia de autenticidade de um determinado perfil, fazendo com que contas falsas não paguem pela plataforma, eliminando as pessoas que se passam por personalidade ou usuários verdadeiros.

A rede social ainda ressaltou que as pessoas que realizarem este processo de checagem de documentos oficiais também vão ter um suporte de forma prioritária. Além disso, haverá uma maior flexibilidade quanto às alterações do nome do usuário, de fotos e das informações dos perfis em geral. Esta análise foi liberada para as pessoas físicas. Empresas e demais organizações não terão acesso ao recurso.

Para poder fazer este processo completo, basta acessar as opções disponíveis no X Premium. Com isso, é necessário encaminhar as imagens dos documentos oficiais, além de uma selfie. Por fim, é preciso dar o consentimento para a realização do processo de análise. Não foi especificado o prazo para que as análises sejam realizadas. Se você é assinante, confira agora mesmo se a função foi liberada para você!

Veja também: País PROIBE a venda de iPhone por motivo INACREDITÁVEL: confira!

Com esta novidade, terá uma redução nas contas falsas da rede social?

Este processo de verificação do documento vem como uma forma de resolver uma das principais críticas em torno da concessão dos selos azuis na rede social. Anteriormente, a autenticação era liberada apenas para as celebridades e pessoas mundialmente ou nacionalmente reconhecidas. Agora, o selo serve para identificar os assinantes do Twitter Blue. Com isso, causou um grande aumento nos perfis falsos de pessoas se passando por famosos e, consequentemente, na confiança da plataforma.

Resolver este tipo de questão é uma das principais ideias por trás da verificação dos documentos na rede social. De acordo com as informações do próprio X, a autenticação ainda pode ser usada em medidas adicionais para o controle de spam e também na visualização de conteúdos que sejam maliciosos. Da mesma forma, também haverá o bloqueio dos conteúdos considerados como impróprios para algumas faixas etárias.

A página oficial para o suporte está disponível em português e também traz questões em torno de benefícios adicionais para as pessoas que realizarem a verificação dos documentos, que serão anunciados dentro de alguns dias. Conforme as informações da rede social, os dados que serão utilizados para fazer a verificação vão poder ficar armazenados por um período de até um mês.

Saiba mais: ALERTA MÁXIMO: novo vírus de celular permite GOLPE que ESVAZIA sua conta bancária