WhatsApp vai mudar HOJE (19) e você deve se preparar

A Meta acabou de confirmar uma série de novas mudanças direcionadas ao aplicativo mensageiro mais popular do Brasil, garantindo que os usuários fiquem ainda mais satisfeitos.

No ano de 2023, o WhatsApp se tornou o aplicativo mais utilizado entre os cidadãos brasileiros. Ao todo, existem mais de 100 milhões de contas ativas, e esse número com certeza pode ser explicado pelas facilidades proporcionadas através das ferramentas da rede social em questão.

Dessa forma, a Meta, que é responsável pelo mensageiro, está constantemente propondo novas atualizações para o WhatsApp. Dessa vez, tem-se um conglomerado de atualizações, proporcionando melhorias em antigas funcionalidades, além do fornecimento de novas ferramentas um tanto quanto inéditas.

Neste sentido, aqueles que possuem uma conta ativa no WhatsApp devem atentar-se às novidades anunciadas, garantindo a melhor experiência de uso possível, sem ficar de fora de nenhum dos recursos disponíveis.

WhatsApp
Todas as últimas novidades do mensageiro / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Meta inova novamente e traz grandes atualizações para o WhatsApp – confira algumas

Fim das mensagens de áudio?

Um dos grandes – e mais chamativos – recursos lançados atualmente, sem sombra de dúvidas, é a possibilidade de inovar no envio de mídias, indo além das mensagens de voz, que já eram um tanto quanto populares para todos os usuários.

De forma mais clara, agora, o WhatsApp permite que os usuários encaminhem mensagens de vídeo de curta duração, contendo até 30 segundos. Para enviar, basta apertar em cima do microfone (que envia os áudios) e esperar que ele se transforme em uma gravadora.

Os short videos são enviados em uma forma redonda, e podem ser visualizados quantas vezes os usuários quiserem.

Mais tempo para editar mensagens!

Outra atualização interessante é que, agora, os usuários podem contar com mais tempo para editar mensagens já enviadas. De forma mais clara, antes, quando uma mensagem era enviada de forma errada, era preciso enviar outra para corrigir.

Agora, basta selecionar a mensagem e clicar em “editar”. É possível realizar edições em até 15 minutos. Após a edição, a mensagem marcará um ícone indicando que ela foi alterada.

Inteligência Artificial no WhatsApp

Outra novidade interessante é a possibilidade de entrar em contato com a IA diretamente pelo WhatsApp. A IA disponível ganhou o nome de LuizIA, e garante recursos como:

  • A transcrição de áudios de até 10 minutos;
  • A criação de imagens a partir de textos;
  • Entre vários outros.

Para acessar, basta enviar uma mensagem para o número: +55 11 97255-3036.

Veja também: Lista REVELA todos os celulares que não vão mais suportar o WhatsApp

Saiba como manter seu aplicativo sempre atualizado

No momento em que uma atualização é lançada e os usuários começam a comentar sobre ela, parte das pessoas ficam incertezas sobre o motivo pelo qual elas ainda não podem usufruir do novo recurso em questão, porém, é preciso ressaltar que o aplicativo deve estar sempre devidamente atualizado.

De forma mais clara, parte das atualizações do WhatsApp acontecem de forma automática, porém, nem sempre é assim. Para manter o aplicativo devidamente atualizado, portanto, os usuários devem acessar a loja de apps de cada aparelho e realizar o download das atualizações. Os links sãos:

  • Android –curtlink.com/vZx6lfm;
  • iOS – curtlink.com/Mz5qcLQ.

É importante atualizar o aplicativo somente pela loja oficial.

Veja também: O WhatsApp está CHEIO de novidades para HOJE (19/09) e você precisa conferi-las!

Transformar áudios do WhatsApp em textos

Se você é do tipo que revira os olhos quando recebe um áudio longo ou então não quer que a pessoa saiba que você ouviu o conteúdo da mensagem, saiba que pode transformar o áudio em um texto com ajuda da assistente LuzIA. Veja como:

  • Primeiro, adicione o número da LuzIA no seu celular: (11) 97255-3036;
  • Agora, abra seu WhatsApp, vá em contatos e crie uma conversa com o serviço;
  • Para transformar um áudio em texto, basta encaminhar o arquivo para essa nova conversa e ela te entregará o que estiver na mensagem de forma imediata;
  • Depois de um tempinho, o texto vai estar transcrito.

Ativando a autenticação de dois fatores

Para manter sua conta do WhatsApp sempre segura, é importante apelar para alguns dispositivos, como é o caso da autenticação de dois fatores. Através dela, você torna mais difícil o acesso de pessoas que querem invadir seus dados. Veja como ativar:

  • Primeiro, abra seu app e então toque nas três bolinhas que ficam no topo da tela, se seu celular for Android, ou então na aba “Ajustes”, se for um iOS;
  • Vá em “Conta”;
  • Você vai precisar clicar na parte que diz “Confirmação de duas etapas” e então ativar;
  • Agora, você vai precisar colocar uma senha de seis dígitos e digitar de tempos em tempos.

Extensão para visualizar mensagens apagadas

Recentemente, chegou para os usuários do WhatsApp uma nova extensão do Google Chrome que permite conferir mensagens que foram apagadas. A extensão tem origem turca e só precisa ser instalada no navegador para que as pessoas que utilizam a versão web do mensageiro consigam ter acesso aos conteúdos removidos:

  • Primeiramente, acesse a página de extensões do navegador (https://curtlink.com/BFPOFyZS);
  • Agora, pesquise pelo nome da extensão, que é “Wa Web Plus”;
  • Escolha a opção que diz para “Usar no Chrome” e instale;
  • Depois disso, acesse o WhatsApp Web;
  • Clique no ícone que se parece com um quebra-cabeça no seu canto superior da tela;
  • Escolha a extensão;
  • Escolha todos os recursos que quiser;
  • Para ver as mensagens apagadas, clique no ícone de lixeira que aparecer ao lado do nome do contato.

Lembrando que só é possível instalar a extensão no Chrome e só é possível ver a mensagem quanto o usuário estiver online pelo WhatsApp Web.