WhatsApp está com a segurança COMPROMETIDA? Entenda a POLÊMICA das mensagens lidas
Os usuários do WhatsApp estão preocupados com a segurança das suas mensagens, isso porque a Meta está lançando uma novidade que tem o intuito de revolucionar a forma como nos comunicamos hoje.
O WhatsApp se caracteriza enquanto um aplicativo multiplataforma que possibilita que possibilita que os usuários enviem mensagens de texto instantâneas uns para os outros, assim como mensagens de voz, imagens, vídeos, documentos em PDF e ainda existe a possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo quando o smartphone está conectado à internet.
O mensageiro foi lançado em 2009 e os seus criadores foram dois antigos veteranos do Yahoo: Jan Koum e Brian Acton. Hoje em dia, o WhatsApp pertence à empresa Meta, que também é responsável por outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Desde que foi lançado, a rede social faz grande sucesso em todo o mundo, especialmente entre os brasileiros, isso porque passa por atualizações constantes com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários.
Nos últimos dias, devido às modificações de uma série de regulamentações, muitas pessoas estão com medo de terem as suas mensagens do WhatsApp vazadas. Continue na matéria para entender o que está acontecendo e veja como manter suas mensagens protegidas!

Usuários do WhatsApp estão com medo de terem suas mensagens lidas
Recentemente, diversas pessoas têm demonstrado uma grande inquietação em relação à segurança do WhatsApp. A característica que distingue a rede social das demais é a encriptação de ponta a ponta nas mensagens transmitidas e recebidas. Contudo, diante das modificações nas regulamentações da União Europeia, outros programas também poderão examinar as mensagens da plataforma.
A mensagem não ficará exatamente vulnerável, isso porque as mudanças são relativas à incorporação da Lei de Mercado Digital, que havia sido estabelecida pela União Europeia. O intuito da legislação é evitar que algumas empresas, como a Meta, Apple, Microsoft e Google venham a se tornar “empresas custodiantes” de seus usuários, de forma a criar condições de competição desleal para outros concorrentes.
Diante disso, a normativa está obrigando que as empresas disponibilizem oportunidades para que os usuários possam ter acesso aos serviços de outras empresas do setor. Além disso, deve haver ainda a possibilidade de existirem lojas de aplicativos alternativas, de forma não limitar os aplicativos nativos dos dispositivos, Com isso, a Microsoft e a Meta já anunciaram a intenção de criar as suas próprias lojas de aplicativo.
Confira também: Novidade do WhatsApp vai mudar COMPLETAMENTE a forma como você usa o aplicativo; entenda o porquê
Como a novidade vai funcionar na prática?
Na prática, o recurso promete revolucionar a forma como nos comunicamos. Dessa forma, a funcionalidade exclusiva tem o intuito de oferecer para os usuários uma grande gama de opções de comunicação entre diferentes aplicativos de mensagem. Porém, a função em questão ainda está sendo desenvolvida e, por isso, ainda não se encontra disponível para todos os usuários da plataforma.
O objetivo é possibilitar que seja feita a interação entre aplicativos distintos de mensagens, de forma a não se limitar as plataformas que estão instaladas no dispositivo. Isso quer dizer que será possível trocar mensagens entre aplicativos como o Signal e Telegram e entrar em contato diretamente com os usuários do WhatsApp.
Saiba mais: WhatsApp poderá ‘UNIFICAR’ aplicativos mensageiros dentro da plataforma: entenda!