WhatsApp disponibiliza MODO HALLOWEEN; veja como ativar

O Halloween, ou dia das Bruxas, está bem próximo. Mas, como é possível instalar este modo no seu celular? É fundamental que o seu aparelho tenha a versão mais recente do app.

Você já ouviu falar no modo halloween do WhatsApp? Será que é possível instalá-lo no seu celular? Com o objetivo de esclarecer estas e outras dúvidas, vamos trazer algumas respostas ao longo deste artigo. Vamos revelar, principalmente, do que se trata este modo halloween – ou dia das Bruxas – que está dando o que falar entre os usuários.

É importante ressaltar que o WhatsApp foi lançado no ano de 2009. Em linhas gerais, a ferramenta trata-se de um app de mensagens instantâneas, que é utilizado no mundo todo. O aplicativo torna possível a troca de mensagens de texto ou mesmo a ligação por vídeo ou voz.

Os usuários ainda podem compartilhar entre si algumas mídias, como fotos, vídeos, documentos, entre outros. Ainda vale ressaltar que as chamadas de vídeos também podem ser feitas em grupo. Vem conferir mais informações deste novo modo!

WhatsApp disponibiliza MODO HALLOWEEN; veja como ativar
Se você quer ativar este modo no seu app de mensagens, vem conferir todas as informações Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Modo halloween do WhatsApp: saiba como instalar no seu celular

Diante de toda a popularidade do WhatsApp, a ferramenta se tornou a escolha preferida entre bilhões de usuários ao redor do mundo – e isso vale tanto para a comunicação pessoal como também para a profissional, de modo a conectar diversas pessoas. No caso do modo halloween, a novidade tem relação com o dia 31 de outubro, no qual se comemora o dia das Bruxas. Inclusive, esta opção pode ser uma alternativa bastante divertida para todos os usuários do app.

Para além das fantasias clássicas do halloween, como a de vampiros, bruxas e esqueletos, assim como as famosas e assustadoras decorações de teias de aranha e abóboras, neste ano será possível também levar o espírito mais assustador do dia das bruxas para o seu app de mensagens.

No entanto, para conseguir transformar o seu aplicativo de mensagens instantâneas em uma plataforma de comemoração do halloween, você vai precisar ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no seu aparelho celular. Portanto, confira antes a versão do app por meio das configurações do seu dispositivo.

Veja também: É o FIM do WhatsApp grátis? Veja o que pode mudar!

Ter a versão mais recente do aplicativo de mensagens é fundamental

Caso você verifique que o seu WhatsApp está na versão mais recente, você terá acesso a diversas ferramentas com temas que estão ligados ao dia das Bruxas. Para isso, basta seguir alguns passos bastante simples para entrar no clima desta comemoração. Para isso, confira o guia rápido abaixo:

  • Abra o seu app e vá até a opção de conversas;
  • Em seguida, toque na opção de papéis de parede, que pode ser localizada na parte de cima da tela;
  • Por fim, clique no botão que indica “escolher novo papel de parede”.

Ao seguir estes passos, você vai ser levado a uma página que está cheia de opções temáticas de halloween. Para ter um toque mais assustador nas suas conversas, será preciso selecionar a opção “escuros”. É nesta página que você vai encontrar uma grande variedade de papéis de parede para deixar o seu app personalizado.

Saiba mais: Passo a passo para PERSONALIZAR o seu WhatsApp

O que é o menu escondido do WhatsApp?

Todo mundo que utiliza o WhatsApp diariamente deve conhecer uma função um tanto escondida do aplicativo. Trata-se do chamado Menu Secreto, que pode facilitar bastante na utilização do dia a dia. Para isso, basta encontrar o ícone do mensageiro, tocar e segurar por poucos segundos.

Ao fazer essa manobra, dependendo do seu sistema operacional, você conseguirá:

  • Acessar suas conversas mais importantes;
  • Postar fotos diretamente no status;
  • Iniciar novas conversas.

Tudo isso sem precisar sequer abrir o mensageiro. É uma forma bastante simples de ter contato com seus amigos e familiares sem precisar entrar no app diretamente o tempo todo.

Mensageiro vai permitir ligações com mais de 30 pessoas

Na verdade, já é possível desde abril do ano anterior realizar chamadas através do WhatsApp com grupos de até 32 pessoas. Entretanto, as ligações suportavam apenas, no máximo, 15 indivíduos inicialmente, sendo que o restante deveria ser adicionado manualmente após alguém atender.

A partir de agora, o app removeu essa necessidade e permite que os usuários iniciem as chamadas já com todas as 32 pessoas do grupo. No momento, o recurso está sendo implementado devagar, então ele deve chegar a todos os usuários com o passar das semanas.