RECLAMAÇÃO MUNDIAL: Whatsapp deixará de funcionar nessa lista de CELULARES! Vão ter que comprar outro APARELHO

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

RECLAMAÇÃO MUNDIAL: Whatsapp – Confira quais são os aparelhos que deverão ficar sem o uso do aplicativo de conversas mais popular do país!

Existem vantagens e desvantagens de viver em uma época com tanta tecnologia disponível. Hoje em dia um dos principais problemas é a velocidade com que os aparelhos ficam “ultrapassados”. Agora, por exemplo, o WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares

Milhões de pessoas já estão reclamando porque vão ser afetadas e perderão o uso dessa ferramenta. No mundo inteiro, mas principalmente no Brasil, esse é um dos aplicativos mais usados para conversas de todos os tipos. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre essa novidade. Confira e saiba como vai ser essa mudança e quem serão os afetados que precisarão mudar de aparelho para continuar usando o app. 

RECLAMAÇÃO MUNDIAL: Whatsapp deixará de funcionar
Imagem: Divulgação

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Então é verdade que o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares? Infelizmente sim. Depois de muito tempo rodando normalmente, alguns aparelhos e modelos específicos vão deixar de ser compatíveis com o aplicativo de conversas. 

Muitas pessoas já estão entrando em contato com a empresa responsável pelo aplicativo, a gigante Facebook Inc. Mas é provável que isso não seja efetivo já que são questões técnicas envolvidas nessa decisão. 

Por isso muitos usuários que vão ter dentro de breve um celular que não suporta WhatsApp já estão procurando ofertas de novos aparelhos. Essa será a única forma de usufruir do serviço do aplicativo. 

Por que Whatsapp vai parar de funcionar?

Mas afinal, por que Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns celulares? Essa é uma dúvida que acontece sempre que são anunciadas mudanças desse tipo pela empresa que é responsável pelo aplicativo. 

O motivo para whats parar de funcionar na maioria dos aparelhos é simples: o sistema operacional desses aparelhos não é mais compatível com o aplicativo. Isso acontece porque o app vai evoluindo, ficando com mais recursos, e alguns sistemas simplesmente não garantem memória e compatibilidade. 

Celulares que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2020

Finalmente, é importante conferir a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar em 2020. São vários aparelhos que ainda estão em uso por milhões de pessoas no Brasil. 

Os principais celulares que vão ficar sem whats em 2020 são:

  • Motorola Droid Razr;
  • Samsung Galaxy s2;
  • Iphone 4s;
  • HTC Desire;
  • Iphone 5;
  • Iphone 5c;
  • Iphone 5s;
  • LG Optimus Black.

Mas e como saber se meu celular vai ficar sem WhatsApp? Isso fica visível pelo sistema operacional que você tem: celulares Android devem ser superiores à 4.0.3; iPhone devem ter no mínimo o iOS 9. 

FORMAÇÃO GRATUITA! SENAC libera acesso a 90 CURSOS de conclusão ONLINE!

 

Leia Também