WhatsApp com ANÚNCIOS? Entenda a proposta da empresa e como isso poderia funcionar!

Já pensou em ter que ver anúncios para poder utilizar o WhatsApp? Entenda o que pode mudar no mensageiro e atente-se!

Hoje em dia, é difícil encontrar algum aplicativo que não tenha nenhum anúncio para exibir, seja uma imagem ou vídeo rápido. A moda, na verdade, está se alastrando até mesmo para as plataformas que ninguém esperava que pudessem passar por isso, como é o caso do WhatsApp. Em breve, o mensageiro mais querido do país pode ganhar essas novas funções. 

Nesse sentido, caso você esteja curioso para entender como isso poderia acontecer, continue acompanhando o texto a seguir e fique por dentro das novidades no mundo da internet. 

Em breve, o WhatsApp pode começar a exibir alguns anúncios apra seus usuários. Entenda como isso vai funcionar!
Em breve, o WhatsApp pode começar a exibir alguns anúncios apra seus usuários. Entenda como isso vai funcionar! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

WhatsApp vai ganhar anúncios? Entenda o que isso significa!

A princípio, o WhatsApp planeja exibir alguns anúncios em breve dentro da plataforma, embora sejam locais específicos, como nas abas de status ou canais. A revelação, a saber, foi dada pela própria Meta, empresa responsável não só pelo mensageiro, mas também pelo Facebook e pelo Instagram, após uma entrevista à Folha de São Paulo na última segunda-feira (06/11). 

Ainda de acordo com as informações, a empresa ainda tem trabalhado com a possibilidade de colocar as propagandas no aplicativo há algum tempo, o que confirma os rumores já antigos. Apesar disso, ainda não há indícios sólidos de que isso realmente vai acontecer tão cedo e que, mesmo que aconteça, as propagandas ficarão apenas em locais específicos. 

Em suma, há uma boa notícia para quem detesta ter que lidar com anúncios, que é de que a caixa de entrada do app, onde ficam as conversas, não será afetada. No fim das contas, as propagandas estarão disponíveis somente em locais compartilhados, o que não afetará a utilização dos usuários, de maneira geral. 

Em contrapartida, a Meta também informou que é possível que os canais possam ter cobranças, no futuro, através de assinaturas de usuários. Com isso, aqueles que optaram por assinar poderão receber conteúdos exclusivos e outros benefícios especiais. Até o momento, não há maiores detalhes sobre essa possibilidade. 

Veja também: Escreveu e se arrependeu? Aprenda a editar mensagens no WhatsApp

Empresa afirma que o Brasil é o “país do mensageiro”

Ademais, além de possivelmente colocar propagandas no WhatsApp, a empresa reiterou que a utilização da plataforma continuará gratuita, no geral. O presidente da Meta ainda aproveitou para falar sobre a presença do mensageiro no mercado nacional, informando que o Brasil é o “país do WhatsApp”. 

Para se ter ideia, o Brasil fica atrás somente de mais dois países, quando o assunto é utilização do aplicativo: da Índia, que ocupa o primeiro lugar no ranking, e da Indonésia, que aparece em segundo. Apesar de não estar na liderança, a empresa afirma que o Brasil comanda o app devido ao uso per capita muito alto. 

Além disso, o país ainda se destaca enquanto o território com maior envio de mensagens, detém o recorde de local que mais envia mensagens de áudios e também de mensagens de visualização única. No fim das contas, quantas pessoas você conhece que não utilizam o WhatsApp? 

Veja também: Confira o telefone da Caixa Econômica Federal: WhatsApp, SAC ou 0800?