WhatsApp acaba de receber atualização que vai te surpreender

Recentemente, o WhatsApp liberou algumas funções interessantes para seus usuários, que ficaram surpresos com as novidades. Confira quais foram!

O WhatsApp está liberando cada vez mais funções interessantes para seus usuários, o que fez com que muitos ficassem surpresos com as novas atualizações. Dentre elas, podemos citar algumas que vão tornar a experiência dos usuários ainda mais facilitada, especialmente através de recursos que muitos estavam aguardando há um bom tempo. 

As mudanças foram tantas que pode ser até difícil acompanhar, mas separamos a seguir as que fizeram mais sucesso entre aqueles que utilizam o mensageiro todos os dias. Portanto, continue acompanhando a matéria a seguir para saber de tudo!

O WhatsApp acabou de liberar novas funções interessantes e surpreendentes para seus usuários. Confira quais foram as mudanças do mensageiro!
O WhatsApp acabou de liberar novas funções interessantes e surpreendentes para seus usuários. Confira quais foram as mudanças do mensageiro! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Novidades que chegaram ao WhatsApp

O WhatsApp trouxe inúmeras mudanças, enquanto outras devem ficar disponíveis para todos em breve. Confira abaixo quais foram as melhores!

Nova interface

Em breve, uma nova atualização pretende revolucionar a experiência dos usuários ao entregar uma interface bem mais moderna. Em suma, os usuários podem perceber uma mudança nos tons de verde do mensageiro, o que faz com que o aplicativo pareça repaginado. Os ícones também passarão por uma alteração, deixando o WhatsApp ainda mais atraente. 

Dualidade de contas

Em seguida, essa nova interface já foi introduzida para grande parte dos usuários, apesar de a entrega estar acontecendo de forma gradual, isso quer dizer que, enquanto algumas pessoas estão tendo acesso à possibilidade de usar duas contas no mesmo aparelho agora, outras só receberão a atualização nas próximas semanas. Vale destacar que a função está disponível, no momento, somente para quem tem Android.

Veja também: Chamadas de voz no WhatsApp poderão ter MAIS de 33 pessoas; veja como vai funcionar

WhatsApp Flows

Ademais, outra novidade interessante que saiu em setembro desse ano foi o WhatsApp Flows, que permite aos usuários realizarem reservas, agendarem compromissos ou até adquirirem serviços e produtos através do mensageiro. Tudo isso, é claro, sem a necessidade de sair do aplicativo. 

Até o momento, duas empresas brasileiras já estão testando essa mudança: o Magalu e o Banco Pan. Os resultados, até o momento, têm sido promissores. Segundo informações do diretor da Meta no Brasil, Conrado Leister, o recurso estará disponível oficialmente para todas as empresas que utilizam o WhatsApp Business em breve. 

Canais do WhatsApp

Ainda em setembro, o mensageiro trouxe uma forma totalmente nova de interação entre usuários e empresas através dos Canais. Com o novo recurso, os clientes podem ter acesso a informações e atualizações importantes das companhias diretamente pelo app, o que ajuda bastante no marketing das empresas. Para isso, basta:

  • Clicar na aba de “Atualizações” dentro do mensageiro;
  • Em seguida, escolher o ícone “Buscar canais”;
  • Por último, é só clicar na foto da empresa em que quiser participar do canal. 

Compartilhamento de telas

Por fim, outro recurso liberado recentemente através do WhatsApp foi a possibilidade de compartilhar telas enquanto usuários realizam videochamadas. Por exemplo, é possível compartilhar a tela de um app específico ou então todo o visor do celular, o que ajuda bastante quem trabalha remotamente ou então precisa usar o mensageiro para estudar e apresentar trabalhos. 

Veja também: WhatsApp promove MUDANÇAS no backup da plataforma; confira o que vai ser alterado