WhatsApp: 5 dicas para GANHAR DINHEIRO com o celular

O seu celular equipado com WhatsApp pode ser uma verdadeira máquina de vendas se você seguir nossas dicas.

Muitas empresas e profissionais liberais usam o WhatsApp como principal meio de divulgar os serviços e produtos que estão oferecendo. Todavia, devem compreender que o famoso Zap é unicamente mais uma ferramenta, não exatamente como o único meio.

O aplicativo pode ser um enorme e importante parceiro das empresas em dois fundamentais momentos: no modo de se relacionar com os clientes e também na divulgação de vendas. É essencial ter constância na comunicação e proceder alinhamento com diferentes canais de comunicação. Confira no texto cinco dicas para vender muito pelo WhatsApp e se dar muito bem.

WhatsApp: 5 dicas para GANHAR DINHEIRO com o celular
O WhatsApp pode ser uma máquina de vendas – Foto: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O WhatsApp será fundamental na sua estratégia de vendas

Se você deseja vender seus produtos online sem ter habilidade e/ou tempo para construir um site, o WhatsApp é o canal pelo qual você pode alcançar seus clientes imediatamente, sem nenhum custo. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens diretas mais usado no mundo; cerca de 1,3 bilhão de pessoas o utilizam diariamente para se comunicar com amigos e familiares, passando mais tempo conversando do que em seus perfis do Facebook ou Instagram.

Por esse motivo, embora o WhatsApp não tenha nascido como ferramenta de marketing, as empresas podem utilizar esse canal para vender seus produtos e/ou serviços. Então, vamos entender como e o que você pode fazer com isso. A seguir, leia as dicas que preparamos para ajudar quem deseja melhorar as suas vendas usando como veículo o WhatsApp:

1 – Baixe o aplicativo WhatsApp Business e crie uma página de negócios

O WhatsApp Business pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Depois que o aplicativo for baixado e instalado em seu smartphone, você precisará criar seu perfil comercial: é importante observar que você não pode usar o mesmo número de telefone já usado para WhatsApp e obter um novo dedicado especificamente ao seu negócio.

2 – Defina o horário de funcionamento, mensagens de boas-vindas e descrição do negócio

Esta seção de configurações é uma das principais diferenças que você notará em relação ao aplicativo tradicional. Não há como pular esta parte e é necessário ter atenção ao que se faz para não colocar dados errados.

Veja também: É possível utilizar o WHATSAPP de forma ANÔNIMA? Confira o passo a passo!

A saber: o WhatsApp permitirá que você alcance seus usuários onde quer que estejam e construa um relacionamento pessoal com seu cliente, que se sentirá valorizado e todavia terá maior probabilidade de comprar de você no futuro. Vamos para as três última dicas:

3 – Baixe o WhatsApp Web

Antes de mais nada, em primeiro lugar você baixa em seu computador o WhatsApp Web, a interface que permite responder aos bate-papos do seu PC.

4 – Anuncie a presença da sua empresa online e offline no WhatsApp

Nesse ponto, todavia você precisará garantir que os clientes o encontrem. Na verdade, no WhatsApp você não tem a opção de ser pesquisado por nome ou localização; você precisará fornecer seu número de telefone para seus clientes para que eles possam entrar em contato com você.

Você pode fazer isso em sua loja, todavia imprimindo o número em sua placa ou em seus recibos, ou on-line em sua conta do Google MyBusiness, em sua página do Facebook ou em seu site por meio de um widget de clique para conversar.

5 – Gerencie os chats recebidos e comece a vender

Em conclusão, depois de seguir essas etapas, você pode finalmente começar a conversar com seus usuários e vender seus produtos e serviços. Com efeito, agora é a sua vez: dependendo da natureza de seus produtos e serviços, você pode usar esse canal de comunicação para orientar seus contatos na compra e, porque não, acompanhá-los na fase de pós-venda.

Veja também: Aprenda de uma vez por todas a usar o WhatsApp de forma INVISÍVEL