Vou RECEBER todas PARCELAS e 13º do BOLSA FAMÍLIA se me CADASTRAR AGORA? Como solicitar o benefício em NOVEMBRO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Vou RECEBER todas PARCELAS e 13º do BOLSA FAMÍLIA se me CADASTRAR AGORA? – Entenda como vai ser o pagamento do principal programa de renda do Brasil para quem for aprovado agora!

Milhares de brasileiros ainda estão passando por dificuldades financeira por conta da pandemia. Justamente por isso muitas pessoas estão querendo saber: vou receber todas parcelas e 13º do Bolsa Família se me cadastrar agora

É importante saber como solicitar o benefício em novembro e também entender como estão sendo feitos os pagamentos. Quem já recebe do programa também quer saber detalhes sobre o depósito dessa parcela extra do décimo terceiro. 

A seguir vamos trazer as últimas informações divulgadas pelo Governo Federal. 

Vou RECEBER todas PARCELAS e 13º do BOLSA FAMÍLIA se me CADASTRAR AGORA?
Imagem: Divulgação

Quem faz Bolsa Família agora recebe 13º parcela?

Uma dúvida está surgindo com frequência por internautas de todo o país: quem faz Bolsa Família agora recebe 13º parcela? Para responder isso é importante entender como está sendo feito o pagamento do benefício. 

O primeiro ponto importante é que muitas pessoas ainda estão recebendo o Auxílio Emergencial pelo Bolsa Família. Aqueles cadastrados que vão entrar agora, porém, deverão receber APENAS o valor do programa, sem o auxílio residual. 

Com os valores mensais definidos, o beneficiário vai receber sua parcela sempre nos últimos dias úteis do mês. Os pagamentos seguem acontecendo de acordo com o perfil familiar dos beneficiários. 

Entenda mais sobre os novos Valores do Bolsa Família!

Já o 13º do Bolsa Família vai depender da definição do próprio Governo Federal. Entenda mais detalhes a seguir. 

Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

A grande discussão do momento para os beneficiários do programa é sobre o décimo terceiro do Bolsa Família 2020. Muitas pessoas ainda estão aguardando novidades, mas não existe uma definição unânime do Governo Federal ainda sobre o pagamento. 

Em matéria recente do G1, o Ministério da Economia foi procurado e disse que não estão havendo discussões sobre o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família. Isso indica que provavelmente não vai haver o pagamento da parcela extra. 

Mas ainda é necessário aguardar a confirmação do presidente Jair Bolsonaro e do Ministério da Cidadania. Até lá ainda é possível aguardar por uma possível reviravolta para os beneficiários. 

Como receber Bolsa Família em novembro

Por fim, como solicitar o Bolsa Família em novembro? Os interessados em inscrever-se no programa de renda fixa devem, antes de qualquer coisa, estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). 

Se você já possui o Cadastro Único, agora deve procurar uma unidade do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) da sua região. São nesses serviços que os interessados poderão fazer a solicitação do Bolsa Família. 

Em algumas regiões os atendimentos já voltaram presencialmente e você pode cadastrar-se com os documentos em mãos. Para saber mais sobre a inscrição no Bolsa Família, acesse: https://pronatec.pro.br/faca-o-cadastro-no-bolsa-familia/

 

Leia Também