Volta do CARRO POPULAR: presidente Lula vai AJUDAR brasileiros a conquistar seu sonho
Entenda o novo corte de tributo que pode ajudar a população brasileira a comprar carros populares!
Não é nenhum segredo que o Governo Federal pretende lidar com a crise econômica garantindo uma maior participação da população mais vulnerável. A ideia é que todos os brasileiros possam participar da economia de forma direta.
E é pensando nisso que surge uma nova possibilidade em relação aos carros populares. Entenda exatamente o que pode acontecer e porque muitos brasileiros já estão ansiosos para conseguir finalmente garantir o tão sonhado veículo no seu próprio nome. Confira todos os detalhes e saiba como isso pode acontecer!

Novo programa para setor automotivo em maio
Antes de mais nada, é importante lembrar que estamos falando de um setor fundamental para a economia brasileira.
É por isso mesmo que, de acordo com as primeiras informações, o Governo Federal pretende lançar um plano de incentivo ao setor automotivo. As ações devem ser divulgadas no dia 25 de maio, que marca o Dia da Indústria.
De acordo com o próprio vice-presidente (que é também ministro da Indústria e Comércio), Geraldo Alckmin, o Executivo está preparando boas notícias para o setor.
Embora não tenha dado detalhes, algumas informações já estão sendo divulgadas por portais como o Terra e o Estadão. E uma dessas notícias traz uma novidade muito interessante para os brasileiros que sonham com o carro próprio.
Veja também: Nova PL para carros rebaixados: E AGORA? O que pode acontecer?
Redução do preço de carros populares?
Uma das medidas desse novo programa para o setor pode ser a redução da carga tributária para incentivo da venda de carros populares.
O Estadão já havia levantado que o chamado carro popular entrou novamente na agenda do governo. O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a falar sobre essa volta do produto ao mercado brasileiro.
A saber, essa é uma boa notícia para todos. As montadoras e concessionárias estão vendo neste momento uma queda nas vendas e recentemente houveram casos de suspensão de produção e há muito medo de demissões em massa por parte dos sindicatos.
Como pode funcionar a volta dos carros populares?
Por fim, quem também falou sobre isso foi o anfitrião do Fórum de Desenvolvimento, e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Segundo ele, Alckmin falou sobre um possível caminho para esse crescimento do mercado.
A ideia é garantir uma desoneração da carga tributária para veículos abaixo de R$ 100 mil. Apesar de confirmar que não foi nada conclusivo ainda, o prefeito falou sobre possível uma possível “redução na carga tributária como um todo” em automóveis nesse valor.
Outra medida que está correndo nos bastidores e foi citada por Orlando é a opção de usar o FGTS como fundo garantidor na compra de veículos. Para isso, contudo, é necessário que o programa para o setor aprove esse tipo de opção.
É necessário aguardar o que pode ser lançado no dia 25 de maio e aguardar essa possível desoneração que pode baixar o preço de carros populares no país.
Veja também: Nova modalidade do FGTS permite que trabalhadores comprem carros 0 Km