- Publicidade -

Se você trabalha de carteira assinada, pode ter valores esquecidos no app Caixa Tem; veja como consultar!

Confira quem pode receber e como consultar. Leia.

0

Os usuários que trabalham e também possuem uma conta na Caixa Econômica já estão tendo acesso a um valor expressivo presente em sua conta. O depósito do novo saque extraordinário da Caixa Econômica Federal já está acontecendo desde o dia 20 de abril. 

- Publicidade -

Os valores do saque extraordinário serão liberados para todas as pessoas que estão trabalhando atualmente, em contas ativas, ou mesmo para os empregos passados, as contas inativas. Todas relacionadas ao Fundo de Garantia. Entretanto, o máximo que poderá ser sacado será de mil reais. 

Se o trabalhador decidir não receber a parcela extraordinária é necessário manifestar isso através do aplicativo da Caixa Tem. Poderão demonstrar a decisão até o dia 10 de novembro. Aqueles que não sacarem ou movimentarem os valores extraordinários não serão lesados. Se até dia 15 o valor ficar sem ser sacado ou movimentado, ele voltará com correções para o FGTS. 

Aqueles que ainda não possuem uma conta no aplicativo Caixa Tem, poderão baixá-lo na Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem) ou App Store (https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267). Então, basta fazer o cadastro. Vale lembrar que a Caixa Econômica já fará a criação de uma conta de forma automática para os cidadãos que têm direito aos valores. 

Se você trabalha de carteira assinada, pode ter valores esquecidos no app Caixa Tem; veja como consultar! / Imagem: Divulgação.

- Publicidade -

Quem tem direito? 

Terão direito ao saque de até mil reais toda pessoa que trabalhou e possui algum saldo na conta do FGTS. Independente se a pessoa está ativa no mercado ou não, há a possibilidade de fazer o resgate dos valores. A única exigência que o Governo faz é que exista fundo no FGTS. 

Vale lembrar também que independente do valor que esteja presente no FGTS do trabalhador, o valor máximo para sacar será de mil reais. Já no caso daqueles que tiverem um saldo menor, será possível tirar o valor integralmente. 

Veja também: Saque extraordinário do Fundo de Garantia já pode ser consultado; descubra quanto você pode ter disponível para sacar

- Publicidade -

Quando vou receber? 

O calendário de pagamento referente ao saque extraordinário do FGTS já está disponível pela Caixa Econômica Federal. Para saber quando será possível sacar o valor é necessário entender que os pagamentos serão feitos a partir da data de aniversário do beneficiado. 

Para aqueles que nasceram em janeiro, os valores já foram depositados no dia 20 de abril. Já os nascidos em fevereiro terão acesso aos valores no dia 30 de abril. O mês de maio será o responsável pela maioria dos pagamentos, isso porque os nascidos em março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro receberão respectivamente nos dias 4, 11, 14, 18,21,25 e 28. Já os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro poderão ter acesso aos valores de 1º, 8 e 15 de junho.

Veja também: Governo anuncia calendário oficial do Saque Extraordinário do FGTS; pagamentos começam agora em abril

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais