Via Rápida Cursos

Via Rápida Cursos – Mais de 280 Cursos Gratuitos com vagas abertas, confira!

São oportunidades para Garçom, Padeiro, Açougueiro, Camareira, Pizzaiolo e muito mais

Brasileiros de diversas regiões do país estão buscando qualificação profissional para entrar de vez no mercado de trabalho. Muitos cursos gratuitos podem fazer toda a diferença no currículo dos interessados e o Via Rápida pode ser uma ótima maneira de buscar uma vaga.

Quem busca uma chance para obter uma renda extra ou até mesmo mudar de área de atuação, deve ficar atento às centenas de chances que são disponibilizadas pelo programa durante todo o ano.

Neste momento estão abertas oportunidades para capacitações profissionais que poderão fazer toda a diferença no cotidiano e na vida profissional de centenas de interessados. Confira quais são as áreas de atuação disponíveis.

Cursos Via Rápida

Via Rápida CursosO Governo de São Paulo, através do Centro Paula Souza (CPS), irá oferece mil vagas em Cursos Via Rápida. São oportunidades de capacitação profissional gratuita voltadas para a capital São Paulo.

As oportunidade serão voltadas para moradores de São Paulo através do programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) – parceira do Centro Paula Souza.

A intenção é ofertar cursos com um total de 100 horas de duração, com prioridade para qualificações que deverão ajudar na inserção ou reinserção no mercado de trabalho em nível regional. O grande objetivo é diminuir consideravelmente o desemprego na cidade.

Cursos Centro Paula Souza

Cursos Via RápidaOs cursos Centro Paula Souza são desenvolvidos para as áreas onde poderão ser ofertados maiores números de vagas no mercado de trabalho. São opções como cursos de Bartender, Camareira, Garçom, Barman, Jardinagem, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiagem, Panificação, Pizzaiolo e muito mais.

Os prefeitos regionais de São Paulo deverão apontar futuramente as necessidades de cada região específica e unidades móveis do Via Rápida devem sediar cursos e aulas para quem desejar capacitar-se.

As inscrições acontecem no próprio site Via Rápidahttp://www.viarapida.sp.gov.br/

 

Leia Também