Vestibulinho FIEB 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Vestibulinho FIEB 2017 – Veja como participar da seleção e garantir um Curso Técnico Gratuito!

São 1530 vagas para 20 cursos técnicos!

O Vestibulinho FIEB é um exame elaborado para a seleção de estudantes para cursos técnicos de seis diferentes unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e para algumas ofertas de vagas em Curso Pré-Vestibular. Todas oportunidades são gratuitas e abertas para a população.

Entre abril e maio sempre surgem inscrições para o Vestibulinho para esses Cursos Técnicos Gratuitos em formas Concomitante e Subsequente. A ideia é garantir que todas as vagas sejam preenchidas até o início das aulas no segundo semestre de cada ano.

Selecionamos algumas oportunidades que podem fazer toda a diferença na hora de capacitar-se e, futuramente, brigar por uma vaga de emprego. São chances em cursos gratuitos FIEB voltados para diversas áreas de atuação.

Vestibulinho FIEB 2017

Vestibulinho FIEB

O Vestibulinho da FIEB está com prazo de inscrições abertos até o dia 24 de maio de 2017 para oportunidades em cursos gratuitos profissionalizantes de nível médio – todos ofertados pelo Instituto Técnico de Barueri (ITB).

Vestibulinho FIEBSão dois formatos oferecidos em cursos técnicos: concomitante e subsequente. A primeira modalidade é para alunos que estejam matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular – em qualquer escola. Os cursos, neste caso, são noturnos. Já o formato subsequente é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio e tem a intenção de profissionalizar-se como técnico. Ambos os cursos têm duração de um e meio e acontecem de segunda a sexta.

Cursos ITB

São um total de 20 cursos ITB oferecidos através do Vestibulinho FIEB. São eles:

  • Administração, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Informática, Logística, Publicidade, Recursos Humanos, Secretariado, Serviços Públicos, Análises Clínicas, Design de Interiores, Eletroeletrônica, Farmácia, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

 Cursos ITB Barueri

Todos esses cursos estão distribuídos entre as seis unidades do ITB. Os cursos de Enfermagem e Segurança do trabalho são voltados apenas para quem possui 18 anos completos até o início das aulas e já possui Ensino Médio completo.

O cadastramento e inscrições devem ser feitas no site:

http://www.vestibulinho.fieb.edu.br

A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

 

Leia Também