Vestibulinho ETEC 2020 – Última semana para inscrições no nível Médio e Técnico!

Vestibulinho ETEC 2020 – Confira como se inscrever e obter uma das vagas!

Confira todas as principais informações sobre esse processo seletivo! Saiba tudo sobre as inscrições, edital e como conseguir uma vaga em uma Escola Técnica Estadual!

Primeiramente é importante lembrar que oportunidades gratuitas no Ensino Médio ou Técnico são muito valorizadas atualmente. Por isso, o Vestibulinho ETEC 2020 é um dos processos de seleção mais aguardados do ano. 

Pais e parentes de todas as regiões procuram essa chance de conseguir uma vaga para jovens que querem ter uma boa formação. As Escolas Técnicas Estaduais podem ser justamente a oportunidade aguardada. 

Em suma, vamos trazer mais informações para quem está pensando em conseguir uma dessas vagas em 2020. Confira e saiba como funciona o processo de seleção e como alcançar uma oportunidade gratuita em uma escola técnica!

Vestibulinho ETEC 2020
Foto: Divulgação

Cursos Técnicos Vestibulinho ETEC 2020

Antes de mais nada é importante lembrar que hoje em dia o mercado de trabalho está valorizando muito os Cursos Técnicos. Por isso o Vestibulinho ETEC 2020 pode ser uma ótima maneira de alcançar essas vagas gratuitamente. 

Atualmente, a instituição responsável por manter essas escolas, o Centro Paula Souza, possui 223 Escolas Técnicas Estaduais. Essas unidades estão distribuídas entre 165 cidades de São Paulo. 

Para o atual processo de seleção ETEC 2020 serão um total de 151 Cursos Técnicos gratuitos, sendo 101 deles na modalidade presencial. O restante está dividido nas categorias:

  • Cursos Técnicos Semipresenciais ETEC
  • Vagas em Cursos Técnicos Online;
  • Técnicos na Modalidade Aberta (integrados ao Ensino Médio); 
  • Integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Inscrições Vestibulinho ETEC 2020

Finalmente, as inscrições Vestibulinho ETEC 2020 já estão abertas neste momento. Todos os interessados em participar do processo seletivo poderão fazer isso até o dia 12 de novembro (às 15h). 

O cadastro ETEC deverá ser feito no site do Vestibulinho e os candidatos precisam preencher um formulário com todos os seus dados pessoais. É importante lembrar que esse processo de seleção é voltado especificamente para quem quer começar a estudar no 1º semestre de 2020. 

Todos os interessados na inscrição Vestibulinho ETEC 2020 bem como em fazer um Curso Técnico gratuito devem pagar uma taxa. A taxa de participação fica no valor de R$ 30. Por fim, a prova do Vestibulinho deverá acontecer no dia 15 de dezembro às 13h30. 

Para saber mais, acesse:

https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

 

Leia Também