Vestibulinho Etec 2018

Vestibulinho Etec 2018 – Mais de 78 Mil vagas para Ensino Médio, Técnico e Especializações através de Escolas Técnicas, veja como participar!

Vestibulinho Etec 2018 – Serão milhares de vagas entre Ensino Médio, Técnico e Especializações para diversas áreas do conhecimento, saiba como inscrever-se!

Não há segredo no momento de buscar as melhores vagas dentro do mercado de trabalho brasileiro: é necessário buscar capacitação. É importante sempre ter um bom currículo e o Vestibulinho Etec 2018 pode ser uma grande chance para isso.

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já estão com as vagas disponíveis para o primeiro semestre do próximo ano. Serão milhares de vagas em diversas áreas para interessados de vários níveis de escolaridade.

Sabendo disso, selecionamos todas as principais informações sobre essa seleção. Saiba como inscrever-se e como buscar uma dessas oportunidades para garantir o seu acesso no mercado de trabalho nacional.

Vestibulinho Etecs 2018

Vestibulinho Etec 2018
Foto: Gustavo Diehl

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etecs 2018! Os interessados em participar do processo de seleção das Escolas Técnicas Estaduais para o primeiro semestre do próximo ano poderão inscrever-se a partir do dia 14 de novembro de 2017.

A prova está marcada para o dia 21 de janeiro de 2018 e, como todos os anos, estarão disponíveis oportunidades para quem busca capacitar-se em Ensino Médio, Técnico ou em alguma Especialização Técnica.

Vagas Etecs 2018

Vagas Etecs 2018
Foto: Divulgação

Serão um total de 78 mil vagas Etecs 2018! São oportunidades para os Ensinos Médio no formato Regular, Médio com Qualificação Profissional ou Médio com Habilitação Técnica Profissional. Ainda estão disponíveis chances para cursos Técnicos, Técnicos Integrados ao Médio e Especializações Técnicas.

Em todo o Estado de São Paulo serão disponibilizadas 5.411 vagas para Ensino Médio regular, apenas. Ainda estarão disponíveis vagas Etecs para o Ensino Técnico (nos formatos presencial, semipresencial e online) um total de 47.115. Essas últimas são voltadas para as Escolas Técnicas e para as classes descentralizadas – em parceria com prefeituras do interior e Capital e da Secretaria estadual da Educação.

Inscrições Vestibulinho Etec 2018

Interessados nas inscrições Vestibulinho Etec 2018 para Ensino Médio Regular, com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Médio Integrado com Técnico devem ter Ensino Fundamental completo.

Inscrições Vestibulinho Etec 2018
Foto: Divulgação

Todos que buscam o Ensino Técnico devem ter terminado (ou estar cursando a partir do segundo ano) o Ensino Médio. É necessário ter a certificação do EJA ou Encceja – ou declaração de que está matriculado a partir do segundo ano.

Para inscrição nos Etecs os interessados devem acessar o site oficial entre os dias 14 de novembro e 13 de dezembro de 2017. No último dia de inscrição o prazo termina às 15 horas. É necessário também pagar o boleto bancário com uma taxa de R$ 27,80 – em dinheiro, em alguma agência bancária.

Para saber mais sobre os Etecs 2018, acesse: http://www.vestibulinhoetec.com.br