Vestibular Unifap 2018

Vestibular Unifap 2018 – Milhares de vagas em Cursos Gratuitos através de Processo de Seleção da Universidade Federal do Amapá, confira como participar!

Vestibular Unifap 2018 – Saiba mais sobre as vagas oferecidas pela Unifap! São oportunidades através de Processo de Seleção ou do Sisu!

O período de início de ano é marcado por um grande número de processos seletivos em diversas regiões do Brasil. Entre uma das principais ofertadas de instituições públicos está o Vestibular Unifap 2018.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) irá oferecer centenas de novas vagas para quem quer ingressar no ensino superior público em uma grande instituição de ensino. São chances em diversas áreas de atuação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as melhores maneiras de buscar uma das oportunidades. Saiba quais são as opções e como fazer a inscrição para disputar uma vaga.

Unifap Vestibular 2018

O Unifap Vestibular 2018 já está com data marcada. A Universidade Federal do Amapá irá abrir o período de inscrições para o Processo Seletivo (PS) de 2018. Serão um total de 1.400 novas vagas em cursos de graduação na instituição de ensino superior, sendo 711 apenas através do PS Unifap 2018.

Vestibular Unifap 2018
Foto: Gustavo Diehl

Serão diversas oportunidades através do uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as vagas do Processo Seletivo são para cursos presenciais no campus do município do Macapá. As inscrições devem ser realizadas pela internet, no próprio site da instituição – sem nenhum tipo de cobrança de taxa de inscrição.

Metade das vagas PS Unifap serão oferecidas para candidatos que finalizaram o ensino médio, de forma integral, em escolas públicas ou que tenham terminado os seus estudos com base no resultado do Enem ou da prova do Enceeja.

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Sisu Unifap 2018

Sisu Unifap 2018
Foto: Divulgação

O Sisu Unifap 2018 também irá disponibilizar novas oportunidades. Serão um total de 689 vagas para quem preferir fazer a inscrição através do Sistema de Seleção Unificada, organizado pelo Ministério da Educação. As inscrições, neste caso, acontecem entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Todos os interessados, segundo o edital Unifap, poderão fazer a inscrição em algum dos cursos tanto pelo PS Unifap 2018 como pelo Sisu – com exceção do curso de matemática que terá o seu processo seletivo específico.

Para concorrer é necessário ter feito o Enem 2017 e ter finalizado o ensino médio até o período de matrícula. Para saber mais, acesse: http://www.unifap.br/public/

 

Leia Também