Vestibular UERJ 2019

Atualizado Hoje!

Vestibular UERJ 2019 – Milhares de vagas serão ofertadas, veja como realizar a sua Inscrição e saiba como funciona a prova do Vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2019!

Vestibular UERJ 2019 – Selecionamos todos os detalhes sobre o formato da prova e quais serão as datas de aplicação! Confira e comece a preparação para o Vestibular da UERJ!

Milhares de brasileiros já estão fazendo a sua preparação para os processos seletivos que irão acontecer no segundo semestre de 2018. Entre as principais instituições do país, algumas já divulgaram maiores informações para quem quer buscar uma chance no ensino superior. Foi o caso do Vestibular UERJ 2019.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é reconhecida nacionalmente como uma das principais instituições de ensino do país e oferece todos os anos milhares de vagas para novos alunos.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações para quem quer entrar definitivamente no mercado de trabalho depois de ter uma graduação em uma instituição de pública de ensino superior. Confira todos os detalhes!

Vestibular UERJ 2019
Foto: Divulgação

Como funciona o Vestibular UERJ 2019

Você sabe como funciona o Vestibular UERJ 2019? Para isso, é importante entender um pouco mais sobre a história da instituição. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi fundada em 1958 e passou por diversas mudanças – seu nome inicial era Universidade do Distrito Federal e depois foi Universidade do Estado da Guanabara (UEG).

Como funciona o Vestibular UERJ 2019
Foto: Divulgação

Hoje em dia a instituição é reconhecida como um dos principais centros de ensino do país, com ótimos números: são 916 estudantes, 106 cursos de graduação, 379 professores, 618 funcionários administrativos e 5 campi universitários em diferentes municípios.

Mas e hoje em dia, como é a prova Vestibular UERJ? A prova para admissão acontece em duas diferentes etapas. O exame de qualificação, na primeira fase, é voltado para os conhecimentos em: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. A prova deverá ser aplicada, em 2018, no mês de junho.

Todos os candidatos que alcançarem as notas A, B, C ou D poderão participar da segunda fase UERJ. O Exame Discursivo, como é conhecido, acontece em um dia através de três provas: uma de Língua Portuguesa Instrumental com Redação (para todos) e outras duas disciplinas específicas (para o curso escolhido especificamente). Cada prova vale um total de 20 pontos.

Inscrição Vestibular UERJ 2019

Inscrição Vestibular UERJ 2019
Foto: Divulgação

A inscrição Vestibular UERJ 2019 para a primeira fase acontecerá entre os dias 11 e 30 de abril de 2018. Para a segunda etapa, as inscrições estarão disponíveis entre os dias 17 de julho e 5 de agosto.

As inscrições Vestibular UERJ 2019 deverão ser feitas por preenchimento de formulário no site da instituição. Existe o valor de R$ 60 como taxa de inscrição e as provas devem acontecer no dia 10 de junho. A segunda fase acontecerá no dia 16 de setembro.

Para saber mais, acesse: https://www.vestibular.uerj.br

Confira também as Vagas Remanescentes Sisu 2018!

 

Leia Também