Veja se SEU CADASTRO está OK para RECEBER o Auxílio de MARÇO: CONSULTA CADASTRAL…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja se SEU CADASTRO está OK para RECEBER o Auxílio de MARÇO: Veja quais são as últimas informações sobre a atualização do cadastro para receber o Auxílio Emergencial!

Será que o seu cadastro está pronto para receber o Auxílio Emergencial em março? Os pagamentos podem começar neste mês, por isso quem recebeu anteriormente precisa ficar atento para as últimas novidades. 

A atualização do Caixa Tem poderá ser um passo fundamental para o depósito dos benefícios. Por isso, a seguir, vamos trazer as informações que foram divulgadas recentemente sobre a prorrogação.  

Veja se SEU CADASTRO está OK para RECEBER o Auxílio de MARÇO
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial Atualizar Cadastro 

A Caixa Econômica Federal foi a responsável pelo pagamento de mais de 64 milhões de benefícios no ano passado para todo o Brasil. Agora o banco solicitou que todos os inscritos passem a atualizar o cadastro do Caixa Tem para receber Auxílio Emergencial

Para facilitar o processo, o banco divulgou um cronograma de liberação. De acordo com o site Valor Investe, existem datas específicas para a liberação dessa opção de atualização do cadastro do Caixa Tem

O cadastro Caixa Tem atualizado pode garantir que você não tenha problemas mais adiante, mas ao que tudo indica não será um problema imediatamente. De acordo com o jornal SBT News, quem não fizer a atualização deverá receber normalmente – se tiver dentro dos requisitos. 

A recomendação do banco, porém, é que todos façam a atualização. 

Calendário Atualização Caixa Tem Março

O calendário para atualizar o Caixa Tem prevê que até o meio de março todos já vão ter a opção liberada no aplicativo. Por isso, confira se você já tem a opção ‘Atualize seu cadastro’ no app e caso não tenha, deverá ter disponível nos prazos abaixo. 

Confira o cronograma para liberação da atualização o Caixa Tem em março:

  • 11/03: beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro; 
  • 12/03: beneficiários nascidos em março e abril; 
  • 15/03: nascidos em maio e junho; 
  • 16/03: nascidos em julho e agosto; 
  • 17/03: nascidos em setembro e outubro; 
  • 18/03: nascidos em novembro e dezembro. 

Como já foi dito, não são todas as pessoas que podem atualizar os dados neste momento. Aos poucos essa nova opção vai aparecer para os usuários, mas dentro do cronograma (acima) específico definido pelo banco. 

Como saber se Caixa Tem está atualizado para receber Auxílio

E como saber se o Caixa Tem está atualizado para receber o Auxílio? O primeiro detalhe importante é verificar se no seu menu da tela principal aparece a opção ‘Atualize seu cadastro’. 

Se ainda não apareceu, fique tranquilo: o botão vai aparecer dentro do cronograma acima. Se o botão já está aparecendo, você está apto a fazer a atualização.Nesse caso, você pode fazer usando o seu documento oficial (CPF e RG) de forma rápida e fácil.

Como atualizar Caixa Tem 

Por fim, se você ainda não sabe como atualizar o Caixa Tem e está encontrando problemas, fique atento. Existem algumas dicas que podem facilitar todo o processo para você. O primeiro ponto é: tenha certeza de que você tem a última versão do app e que já está no seu prazo para atualizar (de acordo com o calendário acima). 

Depois disso, é só clicar na primeira opção que vai aparecer no topo do seu menu (como na imagem abaixo). A partir daí você precisa seguir os passos do próprio aplicativo que vai ensinando como fazer a atualização do Caixa Tem

passo a passo para fazer atualização do Caixa Tem

Para conferir um passo a passo completo para atualização do cadastro Caixa Tem acesse o site: A PARTIR de 11/03: ATUALIZAÇÃO de CADASTRO para RECEBER o Auxílio Emergencial em MARÇO! Veja no PASSO a PASSO…

 

Leia Também