Veja quem PODE RECEBER o Vale Gás a partir DESTA SEMANA: Veja a DATA, HORÁRIO e LOCAL para retirar os VALES

Atualizado Hoje!

Veja quem PODE RECEBER o Vale Gás a partir DESTA SEMANA: Veja como vai ser disponibilizado o Vale Gás Social para milhares de pessoas!

Ótima notícia: a partir desta semana milhares de famílias começam a receber o Vale Gás 2021. A entrega será feita com data e hora marcada, respeitando todas as medidas de segurança contra a propagação do coronavírus. 

Os mais de 17 mil beneficiários vão receber os tíquetes a partir desta segunda-feira (19) e a ideia é que muitos já recebam esse primeiro lote nesta semana. Confira como fazer a consulta para saber quando você vai receber também! 

Veja quem PODE RECEBER o Vale Gás a partir DESTA SEMANA
Imagem: Divulgação

Vale Gás Social 2021 é verdade

Antes de falar sobre a distribuição dos tíquetes é importante tirar uma dúvida que está surgindo em todas as redes sociais nos últimos dias. Afinal, o Vale Gás Social 2021 é verdade ou é fake news

Sim, o programa existe de verdade. Nas últimas semanas, golpistas tentaram aproveitar justamente a criação do benefício para roubar dados de pessoas que estavam interessadas em receber os tíquetes. 

Por isso, a dica de especialistas em segurança é que você sempre procure informações sobre o programa que deseja participar no site oficial da sua prefeitura ou governo estadual. Não clique em qualquer link, principalmente em mensagens enviadas pelo WhatsApp, maior fonte de proliferação de golpes e sites falsos do país neste momento. 

Então o Vale Gás 2021 é verdade, mas não está disponível em âmbito nacional. Isto é, apenas poderão receber os moradores de regiões que estão realmente distribuindo os tíquetes. 

Cadastro Vale Gás 2021

Para que você entenda o funcionamento do programa, é importante lembrar que o cadastro Vale Gás 2021 é feito pela própria prefeitura. Ou seja, na maioria das regiões, não foram disponibilizados prazos de inscrição e vão receber apenas aqueles em situação de maior vulnerabilidade. 

O cadastro para receber o Vale Gás 2021 é feito pelas próprias prefeituras que escolhem a partir do Cadastro Único (CadÚnico) e dos registros de programas sociais como o Bolsa Família. 

Depois disso, os beneficiários recebem o contato da prefeitura ou podem verificar os detalhes diretamente nos sites de consulta. 

Primeiro Lote Vale Gás Social 2021

Em alguns municípios o primeiro lote do Vale Gás Social 2021 já começou. É o caso da distribuição para nascidos em janeiro e fevereiro que moram em Fortaleza/CE. Os vales começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (19). 

A ideia é que o Vale Gás Fortaleza ajude 17.273 neste primeiro momento. Os beneficiários vão receber uma recarga de gás de cozinha de 13kg e devem buscar o benefício diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

A entrega do Vale Gás é feita mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência. 

Data, horário e local Vale Gás Social 2021

A organização do programa confirmou que data, horário e local para retirada do Vale Gás 2021 será feita pela própria prefeitura. A ideia é garantir uma distribuição sem aglomerações para todos que vão receber. 

O calendário do Vale Gás Social 2021 de abril já está disponível de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários:

  • 19/04 – nascidos em janeiro e fevereiro;
  • 20/04 – nascidos em março e abril;
  • 22/04 – em maio e junho;
  • 23/04 – em julho e agosto;
  • 26/04 – em setembro e outubro;
  • 27/04 – em novembro e dezembro.

Consulta Vale Gás 156

Por fim, a consulta para saber se pode receber o Vale Gás Social já está disponível pelas plataformas oficiais. Existem dois caminhos para que os interessados saibam se vão poder receber ou não. São eles:

  • Pelo site de consulta Vale Gás (https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas/); 
  • Ou pela Central 156 Fortaleza Vale Gás. 

Para tirar as dúvidas, ligue para o número 156. Se você não é de Fortaleza, procure o site da sua prefeitura para saber se estão sendo disponibilizados os tíquetes na sua região. 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS com PAGAMENTOS em ABRIL: Confira a LISTA, quem PODE RECEBER e como se CADASTRAR…

 

Leia Também