ATENÇÃO APOSENTADOS: Veja o PRAZO MÁXIMO para LIBERAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL! Datas confirmadas, veja o CALENDÁRIO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja o PRAZO MÁXIMO para LIBERAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL: Confira como vai ficar o pagamento do décimo terceiro salário do INSS! 

Muita atenção: novidades sobre a definição da liberação do 13º salário do INSS em abril foram disponibilizadas pelo próprio órgão federal. Detalhes sobre as datas também foram divulgados em nota oficial do Instituto Nacional do Seguro Social. 

Confira o que foi divulgado sobre o calendário de pagamentos e qual deverá ser a definição do Governo Federal. Saiba o que podem esperar aposentados e pensionistas sobre essa antecipação do saque. 

Veja o PRAZO MÁXIMO para LIBERAÇÃO do 13° SALÁRIO do INSS em ABRIL!
Imagem: Divulgação

Quando sai a primeira parcela do 13º salário dos aposentados 2021

Vamos direto ao ponto: quando vai sair a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas em 2021? De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, os pagamentos vão sair ainda no primeiro semestre deste ano. 

A boa notícia para beneficiários do INSS é que o Governo Federal vai ter até o dia 15 de abril para resolver qual é a situação do pagamento. Até lá será necessário dar alguma confirmação sobre o pagamento do décimo terceiro para aposentados e pensionistas para não acontecer um atraso maior ainda. 

O 13º salário 2021 antecipado está sendo prometido desde fevereiro, mas todos os meses os aposentados ficam frustrados com um novo atraso. 

Quando vai sair o 13º de 2021 INSS

A grande questão é: quando vai sair o 13º de 2021 do INSS? O impasse do Orçamento de 2021, que está atrasando o pagamento do benefício, deverá ser resolvido pelo Governo Federal até o dia 15 de abril para antecipar o pagamento dos aposentados. 

Especialistas indicam essa data já que é nesse período que encerram os cálculos de gastos regulares da Previdência – com os pagamentos do mês. Com isso, depois de feitas as contas, é necessário fechar o pagamento e depois disso não há possibilidade de mudança até a mensalidade seguinte. 

Resumindo: ou o Orçamento 2021 é sancionado e confirma os valores do 13º salário para aposentados e pensionistas até o dia 15 de abril ou os pagamentos aos beneficiários só acontecerão a partir de junho ou adiante. 

Calendário 13º INSS 2021

Finalmente, até o final de abril é aguardado o calendário de pagamentos do 13º para aposentados do INSS 2021. Se isso não acontecer, o atraso será maior ainda e os depósitos só vão ficar para junho ou julho. 

Enquanto a antecipação do décimo terceiro do INSS não é confirmada, todos devem ficar atentos para o calendário do INSS 2021. Os benefícios vão ser pagos normalmente mesmo sem o 13º de acordo com o cronograma oficial:

Calendário 13º INSS 2021

Estados e Municípios ABREM CADASTRO para Auxílios Locais: Veja a LISTA e como RECEBER os BENEFÍCIOS…

 

Leia Também