Veja o CALENDÁRIO OFICIAL do BOLSA FAMÍLIA em ABRIL com NIS COMPLETO: CONSULTA é ANTECIPADA! Confira se você vai RECEBER o Auxílio em 2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja o CALENDÁRIO OFICIAL do BOLSA FAMÍLIA em ABRIL com NIS COMPLETO: Veja todos os detalhes sobre o cronograma oficial do Bolsa Família!

É oficial: está disponível o calendário do Bolsa Família em abril com todas as datas, de acordo com o número do NIS dos beneficiários. É uma ótima hora para saber se você poderá receber um valor maior neste mês. 

Confira como fazer a consulta do Auxílio Emergencial para Bolsa Família e saiba se você vai receber esses pagamentos. Saiba como funciona o passo a passo para verificar se os depósitos vão entrar na sua conta. 

Veja o CALENDÁRIO OFICIAL do BOLSA FAMÍLIA em ABRIL com NIS COMPLETO
Imagem: Divulgação

Calendário do Auxílio Bolsa Família 2021

Você já conferiu o calendário do Auxílio Emergencial para quem recebe Bolsa Família? As datas foram divulgadas oficialmente pela Caixa Econômica Federal e agora todos os beneficiários já podem conferir o dia de seu pagamento. 

O calendário vai ter início no dia 16 de abril e vai até o dia 30 do mesmo mês. Como já acontece tradicionalmente, todos os pagamentos vão acontecer apenas em dias úteis sem depósitos nos fins de semana. 

Confira como ficou o calendário do Auxílio Emergencial para Bolsa Família em abril:

calendário do Auxílio para Bolsa Família em abril

Bolsa Família 2021 Consulta

A consulta do Bolsa Família 2021 pode ser feita neste momento diretamente no site oficial do Dataprev e Ministério da Cidadania. Todos que já receberam o Auxílio Emergencial em 2020 estão entre os beneficiários que vão ter a avaliação feita para receber a continuação  neste ano. 

Por isso é importante saber que a consulta do Auxílio para Bolsa Família acontece diretamente pelo site oficial – e não pelo app do programa. Neste momento são milhões de cadastrados em 2020 que já estão com a resposta disponível no site. 

Importante: beneficiários do Bolsa Família que encontrarem a mensagem de Auxílio em processamento deverão ter os resultados sobre o pagamento a partir do dia 14 de abril.

Como saber se vou receber Auxílio Emergencial 2021

Finalmente, vamos responder a principal questão de milhares de brasileiros: sou do Bolsa Família, como saber se vou receber o Auxílio Emergencial em 2021? Isso é feito através de um passo a passo simples e rápido. 

Saiba como fazer a consulta do Auxílio para Bolsa Família em 2021:

  • Acesse o site de consulta Dataprev Ministério da Cidadania (consultaauxilio.dataprev.gov.br/); 
  • Adicione CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe; 
  • Agora confirme em ‘não sou um robô’ e depois clique em ‘ENVIAR’; 
  • Pronto! Agora você vai ter a resposta se poderá receber ou se o seu benefício ainda está em processamento. 

Lembrando que os pagamentos começam em abril e vão até julho. Serão quatro parcelas do benefício com valores entre R$ 150,00 e R$ 375,00. 

Lista de Benefícios LIBERADOS em ABRIL que você tem DIREITO: Cesta Básica, Vale Gás, Auxílio Merenda e Contas Isentas! Veja como se CADASTRAR e RECEBER…

 

Leia Também