Veja o Calendário de Recargas do Vale-alimentação Escolar em julho

Atualizado Hoje!

Veja o Calendário de Recargas do Vale-alimentação: Confira todos os detalhes sobre mais essa recarga do Benefício. Milhares de Alunos vão receber!

Muitos estudantes em todas as regiões do Brasil continuam sem ter aulas presenciais por conta da pandemia. É por isso que foi confirmada mais uma recarga do Vale-alimentação escolar em julho

O calendário já foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Confira a seguir todos os detalhes e as datas que serão feitos os pagamentos para cada região. 

Veja o Calendário de Recargas do Vale-alimentação
Imagem: Divulgação

Seduc Vale-alimentação Recarga

No início da semana foram divulgadas novas informações sobre a recarga do Vale-alimentação Seduc. A partir do dia 05 de julho as famílias vão começar a receber os valores. 

Essa é a 11ª recarga do benefício desde o início da ação – em abril de 2020. Essa etapa vai alcançar um total de 586 mil estudantes que estão matriculados na rede estadual de ensino. No total, 144 cidades vão contar com os valores. 

O saldo do Vale-alimentação escolar é reposto automaticamente, sem necessidade de fazer qualquer tipo de solicitação. O valor segue o mesmo: R$ 80,00 por estudante. 

Recarga Vale-alimentação Escolar Julho

Essa recarga do Vale-Alimentação escolar em julho deve ser a última do programa.

Isso acontece já que foi confirmado pelo governo do estado do Pará que as aulas presenciais vão voltar. A previsão e planejamento, de acordo com o governador, é que as atividades já comecem no dia 02 de agosto. 

Com isso, a última recarga do Vale-alimentação Seduc será essa de julho, que começa os pagamentos a partir do dia 05. 

Calendário Recarga Vale-alimentação Seduc Julho

Os beneficiários devem ficar atentos para o calendário de recarga do Vale-alimentação Seduc no mês de julho. O dinheiro entra automaticamente no cartão. 

Os pagamentos vão começar no início do mês e vão se estender até o dia 20 de julho. Como sempre acontece, os pagamentos são escalonados de acordo com as regiões. 

Confira a seguir como ficou o cronograma de recarga do Vale-alimentação escolar em julho:

cronograma de recarga do Vale-alimentação escolar

Volta das aulas presenciais em agosto

Por fim, o governador Helder Barbalho confirmou a volta das aulas presenciais no Pará. Como dito anteriormente, a retomada acontece no próximo dia 02 de agosto. 

De acordo com matéria da Agência Pará, a decisão “está em consonância com estudos científicos” e obedecerá a todos os protocolos de biossegurança. A intenção é garantir, no retorno das aulas presenciais em agosto, a segurança da comunidade escolar. 

Confira maiores informações sobre o Vale Alimentação Escolar!

 

Leia Também