Veja como RENEGOCIAR suas dívidas e sair do vermelho ainda HOJE (23/02)

O programa Desenrola Brasil, em parceria com a Serasa, oferece uma solução eficaz para renegociar dívidas e limpar o nome. Confira os critérios de elegibilidade.

O endividamento no Brasil atingiu níveis alarmantes em 2024. Segundo dados da Serasa Experian,  milhões de brasileiros estão com o nome negativado, o que representa cerca de 40% da população adulta. 

Essa realidade afeta pessoas de todas as classes sociais, mas impacta com maior força os mais pobres e vulneráveis. Por essa razão, o Governo Federal lançou o Desenrola Brasil: programa de renegociação de dívidas

Em 2024, o programa governamental anunciou uma parceria com o Serasa. Continue lendo esta matéria para saber como se inscrever. 

Veja como RENEGOCIAR suas dívidas e sair do vermelho ainda HOJE (2202)
Saiba como renegociar suas dívidas – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Veja como renegociar dívidas e limpar o nome 

Em tempos de aperto financeiro, muitos brasileiros se encontram na difícil situação de lidar com dívidas acumuladas. Mas há uma luz no fim do túnel: o programa Desenrola Brasil. 

Criado pelo governo federal, o programa se une à Serasa em uma parceria estratégica para oferecer mais benefícios na hora de pagar as contas. 

Como funciona o Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa focado na renegociação de dívidas, visando diminuir o número de brasileiros negativados

Destinado a pessoas físicas com renda bruta mensal de até dois salários mínimos ou cadastradas no CadÚnico, o programa oferece descontos impressionantes de até 90% no valor das dívidas, além de isenção de juros e multas. 

Quem pode participar?

Para participar, os interessados devem ter dívidas gerais, como cartão de crédito, contas de luz, água e dívidas bancárias, além de uma renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. 

É necessário também estar inscrito no CadÚnico. A renegociação pode ser feita acessando o site do Desenrola Brasil ou da Serasa. No caso da Serasa, é preciso fazer login e seguir para a seção de renegociação de dívidas.

Vale destacar que o programa também tem outra faixa de renda, destinada aos brasileiros que recebem até R$ 20 mil. Neste caso, não é necessário estar inscrito no CadÚnico. Basta procurar pelo banco. 

Benefícios 

Além de favorecer indivíduos com dívidas de 2019 a 2022 e com valores inferiores a R$ 20 mil, o Desenrola Brasil traz novidades que beneficiam ainda mais grupos específicos, como idosos, com isenção definitiva no pagamento da conta de luz. 

O prazo para adesão ao programa vai até 31 de março, tornando-se uma oportunidade imperdível para quem deseja organizar suas finanças.

Veja também: Itens de higiene e remédios GRATUITOS através do Farmácia Popular: confira o passo a passo para conseguir

Todos os detalhes da parceria entre Desenrola e Serasa

Conforme já mencionado, os brasileiros da faixa 1, ou seja, que recebem até dois salários mínimos, podem se inscrever no app do Serasa: https://www.serasa.com.br/.

É de extrema importância se atentar aos prazos do programa, caso você deseje renegociar suas dívidas e aproveitar os descontos. 

Os brasileiros da Faixa 2, por outro lado, podem fazer a renegociação diretamente com o banco, em uma agência física ou pelo app. 

Dito isso, existem algumas informações importantes sobre o programa do Governo Federal. Confira todas na lista abaixo. 

  • As dívidas elegíveis para o programa são aquelas em atraso e que não estejam em processo judicial.
  • O acesso ao programa é feito através do site www.gov.br/desenrola-brasil ou pelo aplicativo Serasa. Ambos disponíveis na Apple Store e Google Play Store. 
  • Para mais informações, consulte o site do programa.

Veja também: Novidade no Desenrola Brasil para QUITAR suas dívidas ainda HOJE (21/02)