Veja como RECEBER a COTA do PIS em 2021: ABONO SALARIAL já está LIBERADO! Consulte o PAGAMENTO em FEVEREIRO..

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja como RECEBER a COTA do PIS em 2021: Confira todos os detalhes sobre o ABONO salarial e descubra como realizar o SAQUE!

São milhares de brasileiros neste momento querendo saber como receber a cota do PIS em 2021. A boa notícia é que o abono salarial já está liberado e segue sendo disponibilizado para trabalhadores de todas as regiões do Brasil. 

Vamos falar mais sobre o cronograma e as datas de pagamento em fevereiro. Confira e saiba quem vai receber agora e como vai funcionar a antecipação do benefício que já foi anunciada pelo Governo Federal. 

Veja como RECEBER a COTA do PIS em 2021
Imagem: Divulgação

Pagamento do PIS 2021 Fevereiro

Ainda está em andamento o pagamento do PIS 2021 em fevereiro. Agora será a vez de dois grupos de trabalhadores que vão contar com os depósitos em conta já na segunda semana desse mês. 

De acordo com o calendário do PIS, quem recebe são:

  • Nascidos em março; 
  • Nascidos em abril. 

Esses trabalhadores vão contar com valores do Programa de Integração Social caso tenham trabalhado em empresas privadas com carteira assinada por pelo menos um mês. O ano-base (ano em que trabalhou) nesse caso deve ser 2019 ou 2018. 

Calendário PIS 2021

O calendário do PIS 2020/2021 vai até março, portanto, esses dois grupos que recebem em fevereiro são alguns dos últimos beneficiados desse cronograma. Mas é importante ficar atento: é aguardado que já nesse mês ou em março seja disponibilizado um novo calendário atualizado. 

Confira o calendário do abono PIS de 2020/2021:

calendário do abono PIS de 2020 2021

Como receber PIS 2021/2022

A pauta do momento sobre o abono salarial é como receber o PIS 2021/2022. Isso acontece já que o Governo Federal confirmou o adiantamento das próximas parcelas do programa – também para Pasep. 

A antecipação do PIS 2021/2022 vai acontecer como uma medida para ajudar nesse momento de crise da pandemia. O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o cronograma atualizado, mas a promessa é que os pagamentos comecem já em março. 

E quem ainda não sabe como receber, deve ficar tranquilo: os pagamentos do PIS vão continuar sendo feitos diretamente na conta do beneficiário. Aqueles que possuem conta na Caixa Econômica Federal recebem diretamente o valor em conta. 

Quem não tem conta da Caixa pode fazer o saque do PIS 2021/2022 pelo Caixa Tem, aplicativo do banco. Isso é feito através de um cadastro simples e os valores poderão ser sacados assim que for disponibilizado o cronograma! 

LIBERADO SAQUE de R$ 50 a R$ 2.900 do FGTS em FEVEREIRO: Pagamentos já tem DATAS! Confira o CALENDÁRIO…

 

Leia Também