Veja como PARCELAR IPVA atrasado em até 10 vezes: PASSO a PASSO fácil e rápido!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Veja como PARCELAR IPVA atrasado em até 10 vezes – Confira detalhes sobre como funciona o parcelamento do IPVA atrasado em 10x!

Muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras neste momento da pandemia. Por isso dividir as contas pode ser ideal e saber como parcelar IPVA atrasado em até 10 vezes pode ser um grande alívio. 

Essa possibilidade existe e já está disponível para quem quer ter essa tranquilidade com as contas neste mês. Isso pode ser feito sem precisar sair de casa e de forma rápida e fácil através da internet. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre esse passo a passo. Confira e saiba exatamente como fazer o seu parcelamento deste imposto para sentir uma diminuição nas despesas nos próximos meses. 

Veja como PARCELAR IPVA atrasado em até 10 vezes
Imagem: Divulgação

Parcelamento IPVA Atrasado 2020

Você sabia que é possível fazer o parcelamento do IPVA atrasado em 2020? O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores muitas vezes é uma dor de cabeça para quem tem um carro e está com as contas apertadas. 

A boa notícia é que o IPVA atrasado de 2019 e anos anteriores podem ser parcelados em até 10 vezes. O pagamento pode ser feito por boleto, facilitando a vida de quem prefere fazer esse tipo de transferência. 

O parcelamento do IPVA em 2020 deverá ser procurado por milhares de brasileiros já que a taxa de inadimplência deste imposto cresceu nesse período de pandemia. Por isso é interessante saber exatamente como fazer esse tipo de negociação.

Como solicitar parcelamento IPVA atrasado 2020

Mas então como fazer o parcelamento do IPVA atrasado? Qualquer pessoa poderá fazer esse pedido pela internet, mesmo que não seja o titular de um veículo. É importante lembrar, porém, que em cada região esse processo pode funcionar de uma maneira diferente. 

De acordo com a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), no estado é possível fazer isso de maneira rápida e acessível. Para isso é só seguir um passo a passo para solicitar parcelamento do IPVA atrasado:

  • Acesse o site da PGE (https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/sc) com o número do documento do veículo em mãos; 
  • Aperte o botão ‘Consultar débitos’; 
  • Agora o sistema vai mostrar as dívidas referentes ao veículo que ainda podem ser parceladas; 
  • Escolha o botão ‘Parcelamento’ e o sistema vai mostrar outra página com as melhores condições de pagamento; 
  • Depois de finalizar o processo, será possível emitir o termo de adesão do acordo IPVA e os boletos de pagamento. Pronto!

Pagamento IPVA atrasado

Em outras regiões o pagamento do IPVA atrasado também está sendo feito como uma maneira de facilitar a vida da população em período de pandemia. Por isso procure a Procuradoria Geral da sua região ou o Departamento de Trânsito (Detran) local para mais informações. 

Sempre procure opções de parcelamento do IPVA atrasado pela internet e confirme que é um site oficial do seu estado. 

FIM! CNH sem autoescola: Preço vai DESPENCAR! Menos burocrático e custoso

 

Leia Também