Veja como importar produtos dos EUA; deste modo, a importação é simples e rápida

Veja como fazer para realizar a importação; leia.

Comprar produtos fora do Brasil muitas vezes deixa de compensar quando vimos o valor do frete, além de não nos produzir muita confiança. Existem formas de fazer essas comprar com medos problemas e estresse através de empresas especializadas em redirecionar encomendas. A UsCloser é um exemplo delas. Através dos seus serviços, você consegue receber suas encomendas importadas diretamente dos Estados Unidos. 

A empresa não vende produtos e sim serviços. Ela funciona como um local para onde sua encomenda é enviada, e após isso, enviada para o Brasil. Qual a vantagem então? É conseguir juntar diversos produtos e pagar apenas um valor de frete. 

Depois de receber quase três milhões de produtos em oito anos de história, fazendo a alegria dos brasileiros que adoram uma comprinha internacional. 

Veja como importar produtos dos EUA; deste modo, a importação é simples e rápida / Imagem: Divulgação.

Como importar com a UsCloser? 

Todo o procedimento é dividido em cinco passos. A primeira coisa a ser feita é um breve cadastro na loja, onde você irá informar suas informações pessoais. Depois de feito isso, a empresa irá enviar um endereço localizado no EUA. Essa localização funcionará como uma caixa postal sua fora do país.  

No segundo passo é a hora de colocar a mão na massa. Compre os produtos que desejar. Na hora de colocar o endereço, forneça aquele que a UsCloser mandou para você. Durante o prazo de noventa dias, seu armazenamento é gratuito e só será pago o valor do frete para o Brasil.

Em seguida, os produtos aparecerão na sua conta. Os funcionários da loja irão adicionar informações como possíveis rasgos, trincados ou quebrados. Os produtos serão pesados juntos e uma foto será enviada para que o peso seja conferido. 

Quase ao final dos passos, neste é possível pedir que um celular seja conferido por completo e que caixas e etiquetas sejam removidas para diminuir o peso. Você ainda pode solicitar o adicional de novas camadas de plástico bolha, por exemplo. 

Finalmente, você deve selecionar as mercadorias que serão enviadas todas no mesmo pacote. Poderá efetuar o pagamento do frete e esperar a chegada em seu endereço. 

Veja também: Correios Minhas Importações como funciona e como consultar e pagar taxa de importação

Qual o preço do serviço? 

É impossível passar um preço fechado, porém dentro da própria plataforma do UsCloser é possível simular as taxas do frete através de uma ferramenta. Dessa forma é possível observar o possível valor. Uma dica é usar cartões americanos criando uma conta internacional, possibilidade que já está disponível em alguns bancos online. 

Aqui é importante lembrar que é necessário considerar as possíveis taxas da alfândega, pois alguns produtos podem ser taxados e só serão liberados após o pagamento da taxa. 

Veja também: Shopee e Aliexpress vão acabar? Ministério da Economia estuda projeto e quer mudar formas de importação