consultaauxilio.cidadania.gov.br: Veja como FAZER a consulta do Auxílio Emergencial 2021 através do site oficial!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Consulta OFICIAL Auxílio Emergencial: Confira o passo a passo sobre como fazer a consulta do Benefício com os dados do Dataprev!

Um dos sites mais acessados do Brasil nessas últimas semanas têm sido o portal de consulta do Auxílio Emergencial (consultaauxilio.cidadania.gov.br). É através dele que milhões de pessoas estão conferindo se podem ou não receber o benefício a partir deste mês. 

Sabendo que muitas pessoas ainda estão com dificuldades para acessar, selecionamos detalhadamente todos os passos. Saiba como usar o CPF para conferir se você já está aprovado para receber o auxílio. 

 Veja como FAZER a consulta do Auxílio Emergencial 2021 através do site oficial!
Imagem: Divulgação

Lista de Aprovados Auxílio Emergencial 2021

Foi divulgada a primeira lista de aprovados do Auxílio Emergencial em 2021. Mas ao contrário do que muitos pensam, não existe exatamente um “listão” com todos os nomes no site oficial. 

Essas confirmações devem ser confirmadas através da consulta do Auxílio Emergencial pelo site do Dataprev de forma individual. Ou seja, todos que receberam no ano passado devem acessar a plataforma agora para saber se estão aprovados para as próximas parcelas. 

Esse processo é feito rapidamente usando apenas o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Por isso, a seguir, vamos trazer os passos detalhados desse processo de consulta. 

Como fazer Consulta Auxílio Emergencial 2021

Confira como fica o passo a passo para fazer a consulta do Auxílio Emergencial 2021 pelo site do Dataprev/Ministério da Cidadania:

  1. Acesse o site oficial consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta;
  2. Adicione, em ordem: CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento; 
  3. Clique em ‘não sou um robô’; 
  4. E agora aperte em ‘Enviar’. Pronto!
  5. Agora você vai saber se o seu benefício está em processamento ou se já foi aprovado ou negado. 

A consulta Dataprev Auxílio Emergencial 2021 vai seguir normalmente por esse site. Quem não foi aprovado também deve usar essa plataforma para fazer a contestação. 

Auxílio Emergencial em processamento

Muitas pessoas estão entrando no site e encontrando o Auxílio Emergencial em processamento. Afinal, o que isso quer dizer? O Dataprev, responsável pelos dados dos beneficiários, está processando neste momento mais de 60 milhões de cadastros. 

Isso quer dizer que muitas pessoas ainda não tiveram o processamento feito, mas isso deve acontecer em breve. A ideia é que beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, tenham o processamento do Auxílio Emergencial 2021 até 14 de abril. 

Com os pagamentos começando no dia 06, os outros beneficiários vão ter o processamento do Auxílio 2021 durante o mês e devem receber dentro dos próximos calendários – caso sejam aprovados. 

Para saber mais, acesse o site oficial: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/

3ª ANÁLISE do Auxílio Emergencial 2021: Seu BENEFÍCIO não foi APROVADO! O que fazer?

 

Leia Também